Autor Tópico: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões  (Lida 3666 vezes)

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Online: 09 de Outubro de 2006, 10:02 »
Seguinte, comprei um conjunto de teclado e mouse Wireless da Multilaser.



Minhas impressões: simplesmente demais!!!

Pluguei a base na porta USB, sincronizei o sinal (conforme indicado no manual) e funcionou tudo automaticamente! Não precisei instalar nada, o Ubuntu simplesmente o reconheceu!

Segundo o manual a sincronia só precisará ser feita quando eu retirar as pilhas de algum dos dispositívos.

Me falaram sobre o tempo de resposta do mouse ser lento, mas não notei diferença alguma em relação ao antigo, que era PS2 e "de bolinha" ...

O mais incrível é que funcionaram até as teclas multimídia como abrir o navegador, o e-mail, controle de som e volume, etc. Somente uma tecla não funcionou corretamente que é a (|\), que insiste em mostrar (<>) ... ainda não sei como resolver isso, mas chego lá (se alguém tiver alguma dica sobre isso, será bem vinda) :D

Outra dúvida é o acesso ao Setup da máquina por ele, mas aparentemente tem uma opção na BIOS que habilita isso. Verei mais tarde.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 11:28 por julianodorneles »
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:42 »
Parabens pela compra podiamos fazer um rank com os hardwares que são "Pro-linux"  ;D
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:46 »
Seria legal, como o sistema usado pela Yellowtab para fazer um banco de dados alimentado pelos próprios usuários com os hardwares testados e funcionais (em grau de reconhecimento/instalação e recursos disponíveis). Tipo um wiki ...
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:55 »
Opa, grande notícia!
To pensando em comparar esse da clone que é baratinho, mas tava com dúvidas se esses hrd funcionavam bem, me animei,  alguém já testou esse da clone?

« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 11:58 por dudu_ubuntun »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:32 »
(...)To pensando em comparar esse da clone que é baratinho(...)

Baratinho quanto?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2006, 13:03 »
Aqui em Floripa R$ 130,00 e no mercado livre ja vi alguns modelos por R$ 99,00 e ainda tem o gradne paraguay :P

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2006, 13:37 »
Opa, tenho teclado e mouse sem fio da A4Tech, quase tudo funciona, apenas as teclas para controle de player, o restante tudo funciona perfeitamente, inclusive teclas mutimidia de internet, home, browser web entre outras.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 16:37 por Agent Orange »

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2006, 16:27 »
Seria legal, como o sistema usado pela Yellowtab para fazer um banco de dados alimentado pelos próprios usuários com os hardwares testados e funcionais (em grau de reconhecimento/instalação e recursos disponíveis). Tipo um wiki ...

Seria bem legal mesmo, não sei onde eu vi que tem um site tipo o Wikipedia que pode ser feito qualquer tipo de wiki de graça quam sabe não podemos por a ideia em pratica ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Comprei o teclado e mouse Wireless da Multilaser - Impressões
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2006, 16:38 »
Seria legal, como o sistema usado pela Yellowtab para fazer um banco de dados alimentado pelos próprios usuários com os hardwares testados e funcionais (em grau de reconhecimento/instalação e recursos disponíveis). Tipo um wiki ...

Seria bem legal mesmo, não sei onde eu vi que tem um site tipo o Wikipedia que pode ser feito qualquer tipo de wiki de graça quam sabe não podemos por a ideia em pratica ;)

Por falar nisso, achei esse site, talvez seja isso a que tu se refere, se não for, desculpe,rsrs.

http://www.stikipad.com/