Em jogos no Linux só os que a minha filha joga: Frogatto, SuperTux, TuxRacer e etc... Jogos de criança do Gcompris e Childsplay entre outros. Não tentei nenhum outro jogo pois uso o Windows para jogar os Crysis, Battle Fields e Call of Duttys da vida...
Nunca usei software de captura no Linux, então não posso te dizer nada sobre isso.
Conheço poucos jogos que demandem muito poder do computador no Ubuntu, desde que descobri o “segredo” de rodar o Dolphin-emu (Emulador de GameCube e Wii) no Ubuntu, venho usando ele para testar o desempenho do sistema para jogos pesados.
O desempenho fica igual a versão do Windows, só mexo agora para “tunar” o sistema se tiver alguma certeza de que o desempenho ficaria melhor ou pelo menos igual ao que está. Só o que fiz a mais no sistema foi instalar o Atualizador de Drivers Intel.
Nota: O “segredo” (se é que posso chamar assim) é rodar a versão do Dolphin para Windows no Wine, pois a versão do Ubuntu é muito mais bugada e com desempenho inferior. Mesmo rodando pelo Wine o desempenho fica igual, então nada mal, né?
Tecnologia alienígena
+1
Obrigado pela resposta! E parabéns pelo vídeo!