Autor Tópico: Investigação - Será Ubuntu?  (Lida 25511 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Investigação - Será Ubuntu?
« Online: 14 de Setembro de 2014, 09:39 »
Li ainda a pouco uma noticia de um trabalho que ficou fantástico usando o photoshop. Claro que também se podia usar o GIMP que ficava igualmente bom :)

Citar
illa van den Born, uma designer gráfica holandesa de 25 anos, queria provar que nem tudo o que vemos no Facebook é verdadeiro e a realidade pode ser alterada. Durante 42 dias, em total solidão no seu apartamento, montou cenários e usou as melhores ferramentas do Photoshop para criar imagens de umas férias no Sudeste da Ásia. As montagens ficaram tão credíveis que conseguiu enganar a família e os amigos de que tinha estado em viagem. Isso, e ter usado o Skype para falar com os pais em cenários criados na sua casa.
Vejam a noticia completa - http://www.publico.pt/mundo/noticia/durante-42-dias-zilla-viajou-pelo-sudeste-asiatico-sentada-no-seu-apartamento-1669475#/0

Num dos videos dele, onde mostra ele de volta do pc vemos três monitores. Num deles, o mais à esquerda penso que tem o ubuntu, nos outros dois não se percebe.

Se ele usou o ubuntu no pc, sendo os ecrãs um aumento da área de trabalho então significa que instalou o photoshop no ubuntu possivelmente de forma ilegal. A questão, se for realmente o ubuntu, é o porquê de não ter usado o GIMP.

O que acham, é o ubuntu?

Veja a imagem aqui- http://i58.tinypic.com/16irwc7.jpg

O video com os pc's - http://vimeo.com/album/2458259/video/68079156
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 19:43 por davidpt »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2014, 10:44 »
Eu acho que é um gnome-3-shell e não a tela do untiy, dessa forma pode ser qq linux: ubuntu, fedora, mageia, debian
Veja debian-7-gnome
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Wheezy-Gnome/

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:40 »
Eu acho que e o ubuntu satanic edition hhehehe....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2014, 15:39 »
Também achei que tem cara de gnome-shell ou talvez seja um mac com a dock na lateral.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2014, 17:50 »
Se ele possui uma licença do Photoshop e o instalou via Wine no Linux não vejo nada de ilegal no procedimento adotado.

Agora se não é esse o caso...
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2014, 19:42 »
Se repararem nos icones do ecrã do meio penso que se consegue entender qual o sistema. Sinceramente não sei qual é. Penso que é linux. Mac não pode ser porque não se trata de pc's da apple, o pc dele tem caixa no lado esquerdo, dá para ver no video 0,35 min. Só se for hackintosh.

Não sabia que podemos usar o photoshop no linux mesmo que não exista uma versão para ele. Segundo o que li aqui no tópico basta ter a licensa.
Também não entendo porquê ter linux e usar o photoshop.

Alguém aqui que domine o gimp sabe se é possível chegar à mesma qualidade do trabalho dele?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 19:46 por davidpt »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:36 »
[...] Num dos videos dele, onde mostra ele de volta do pc vemos três monitores. Num deles, o mais à esquerda penso que tem o ubuntu, nos outros dois não se percebe.

Se ele usou o ubuntu no pc, sendo os ecrãs um aumento da área de trabalho então significa que instalou o photoshop no ubuntu possivelmente de forma ilegal. A questão, se for realmente o ubuntu, é o porquê de não ter usado o GIMP. [...]

Não entendi direito, no início do vídeo a partir de 7 segundos é mostrada uma janela em uma área de trabalho, que usa o designe de um Mac OS X, com dock embaixo e tudo. O desktop à esquerda simplesmente estaria com o dock configurado para a posição à esquerda ao invés de embaixo.

Se ele possui uma licença do Photoshop e o instalou via Wine no Linux não vejo nada de ilegal no procedimento adotado. [...]

Exato, não há nada de errado nisso e não há porque conjecturar se é um Photoshop pirateado. É como ver um relógio parado e se perguntar que dia ele parou.

Se repararem nos icones do ecrã do meio penso que se consegue entender qual o sistema. Sinceramente não sei qual é. Penso que é linux. Mac não pode ser porque não se trata de pc's da apple, o pc dele tem caixa no lado esquerdo, dá para ver no video 0,35 min. Só se for hackintosh. [...]

Ícones de pasta padrão Mac OS X: http://ptgmedia.pearsoncmg.com/images/irf_guide_linzmayer_mac/elementLinks/fig465.jpg

[...] Alguém aqui que domine o gimp sabe se é possível chegar à mesma qualidade do trabalho dele?

Adobe Photoshop parece ser unânime entre os profissionais de edição de imagem.

Minha conclusão é que é um Mac OS X e que o autor está vendo chifre em cabeça de cavalo.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2014, 07:39 »
[...]
Adobe Photoshop parece ser unânime entre os profissionais de edição de imagem.

[...]

E é mesmo. Principalmente se for imprimir material produzido.

GIMP e Inkscape são destinados para Web design.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2014, 17:54 »
[...]
Adobe Photoshop parece ser unânime entre os profissionais de edição de imagem.

[...]

E é mesmo. Principalmente se for imprimir material produzido.

GIMP e Inkscape são destinados para Web design.

Não entendi essa. A dúvida não era em relação ao photoshop. É claro que é o photoshop. O que perguntei sobre o photoshop na vossa opinião tentar perceber porque a escolha do autor se o pc usado fosse linux. Isto porque o pessoal que usa linux prefere software free.

O GIMP também imprime com a mesma qualidade do photoshop, ou não? Se não, não existem softwares free que o façam?

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2014, 17:58 »
[...] Num dos videos dele, onde mostra ele de volta do pc vemos três monitores. Num deles, o mais à esquerda penso que tem o ubuntu, nos outros dois não se percebe.

Se ele usou o ubuntu no pc, sendo os ecrãs um aumento da área de trabalho então significa que instalou o photoshop no ubuntu possivelmente de forma ilegal. A questão, se for realmente o ubuntu, é o porquê de não ter usado o GIMP. [...]

Não entendi direito, no início do vídeo a partir de 7 segundos é mostrada uma janela em uma área de trabalho, que usa o designe de um Mac OS X, com dock embaixo e tudo. O desktop à esquerda simplesmente estaria com o dock configurado para a posição à esquerda ao invés de embaixo.

Se ele possui uma licença do Photoshop e o instalou via Wine no Linux não vejo nada de ilegal no procedimento adotado. [...]

Exato, não há nada de errado nisso e não há porque conjecturar se é um Photoshop pirateado. É como ver um relógio parado e se perguntar que dia ele parou.

Se repararem nos icones do ecrã do meio penso que se consegue entender qual o sistema. Sinceramente não sei qual é. Penso que é linux. Mac não pode ser porque não se trata de pc's da apple, o pc dele tem caixa no lado esquerdo, dá para ver no video 0,35 min. Só se for hackintosh. [...]

Ícones de pasta padrão Mac OS X: http://ptgmedia.pearsoncmg.com/images/irf_guide_linzmayer_mac/elementLinks/fig465.jpg

[...] Alguém aqui que domine o gimp sabe se é possível chegar à mesma qualidade do trabalho dele?

Adobe Photoshop parece ser unânime entre os profissionais de edição de imagem.

Minha conclusão é que é um Mac OS X e que o autor está vendo chifre em cabeça de cavalo.

Só se for um unicornio.

A ideia era tentar encontrar a razão dele usar o photoshop se o pc fosse uma distribuição com um kernel do linux. Se é um MAC então isso justifica o uso do photoshop muito melhor.

Já li aqui que o GIMP não deve ser usado para imprimir trabalhos. Só não entendo se essa afirmação é mesmo verdadeira. Isto porque há uma série de formas e plugin para dar mais recursos ao gimp.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2014, 18:43 »
Só se for um unicornio.

A ideia era tentar encontrar a razão dele usar o photoshop se o pc fosse uma distribuição com um kernel do linux. Se é um MAC então isso justifica o uso do photoshop muito melhor.

Já li aqui que o GIMP não deve ser usado para imprimir trabalhos. Só não entendo se essa afirmação é mesmo verdadeira. Isto porque há uma série de formas e plugin para dar mais recursos ao gimp.

Não entenda errado, só fiz uma brincadeira.  :)

Ainda acho que é um Mac, mesmo tendo "caixa no lado esquerdo", como você disse.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2014, 19:48 »
[...]
O GIMP também imprime com a mesma qualidade do photoshop, ou não? Se não, não existem softwares free que o façam?

A resposta é não!

O GIMP foi desenvolvido para utilizar a formação de cores no padrão RGB, utilizada na formação de imagens em monitores.

O pacote da Adobe consegue imprimir no formato CMYK, utilizado pelas impressoras profissionais em gráfica.

Se for imprimir um arquivo do GIMP diretamente numa gráfica, as cores sairão totalmente distorcidas.

Para sanar este problema, é necessário a utilização de um aplicativo para "fechar" o arquivo e dividir as cores em CMYK. No GNU/Linux o melhor aplicativo que realiza esta função é o Scribus, encontrado nos repositórios oficiais do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2014, 08:24 »
Citar
Isto porque o pessoal que usa linux prefere software free.

Nem todos.  ;)



Quanto ao vídeo, também acho que o cara estava usando o Photoshop num OS X. Simplesmente o Dock foi colocado a esquerda.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2014, 17:26 »
[...]
O GIMP também imprime com a mesma qualidade do photoshop, ou não? Se não, não existem softwares free que o façam?

A resposta é não!

O GIMP foi desenvolvido para utilizar a formação de cores no padrão RGB, utilizada na formação de imagens em monitores.

O pacote da Adobe consegue imprimir no formato CMYK, utilizado pelas impressoras profissionais em gráfica.

Se for imprimir um arquivo do GIMP diretamente numa gráfica, as cores sairão totalmente distorcidas.

Para sanar este problema, é necessário a utilização de um aplicativo para "fechar" o arquivo e dividir as cores em CMYK. No GNU/Linux o melhor aplicativo que realiza esta função é o Scribus, encontrado nos repositórios oficiais do Ubuntu.

Agora você me deixou :O

Pensava que o Gimp tinha a opção de CMYK. Você consegue me explicar porque razão não tem? Dizer que é para webdesign não é a verdade. O GIMP pode ser tudo menos para o desenho dos sites. Ele até dá mas faltam-lhe funções básicas para tornar o processo mais rigoroso. Na minha opinião o gimp pode ser muito bem para a edição de fotos e a criação de desenhos etc para a web. Porém não aceito que o GIMP não tenha a opção do CMYK. Sabe se está projetado vir a ter? Fiquei chocado, mesmo! Pensava que o GIMP tinha essa função ou então algum plugin com ela.

O Inskape tem CMYK?

O scribus é mais para a criação de revistas, publicações. Já agora confirme-me se ele tem CMYK, sf.

Não esperava esta...

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Investigação - Será Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2014, 17:27 »
Citar
Isto porque o pessoal que usa linux prefere software free.

Nem todos.  ;)



Quanto ao vídeo, também acho que o cara estava usando o Photoshop num OS X. Simplesmente o Dock foi colocado a esquerda.

Isso justifica bem estar usar o photoshop... Obrigado.