Autor Tópico: Formatação do Windows e instalação do Linux  (Lida 1791 vezes)

Offline Kevin448

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Formatação do Windows e instalação do Linux
« Online: 04 de Setembro de 2014, 23:23 »
Eu preciso da ajuda de vocês, eu tenho uma grande e enorme duvida corroendo minha cabeça!
Meu windows trava de mais, e sempre que trava eu coloco o cd live do Linux pra rodar, eu gostaria de tirar o windows e coloca o Linux, pelo menos pra testar, conhecer, usar por um tempo, eu não quero fazer " Dual boot " Enfim..

Minha duvida é a seguinte:

Na hora que chega na formatação de partições, Aparece as três, claro.. A partição C:/ 98GB a D:/180GB e uma outra de 100/MB, todas estão em NFTS
Na instalação eu posso somente formatar a C:/ que contem o sistema do Windows, como eu sempre faço quando formato o Windows 7, e  deixa a D:/ intacta onde está meu arquivos pessoais, como foto e etc, e transforma a partição de " 100/MB" na swap? Ou somente tenho que passar a partição C:/ ( onde vai ser instalado o sistema ) para ext4 ?

Eu tenho o A ultima versão do linux,  " Ubuntu14.04.1 LTS  "

Só quero matar essa duvida, não pretendo entrar no console e nem baixar um programa para particionar o HD, porque na própria formatação tem essa opção

Alguém pode me ajudar?

Offline lucasgenial

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • LucasGenial
    • Ver perfil
Re: Formatação do Windows e instalação do Linux
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2014, 01:29 »
Recomendo você fazer um backup dos seus arquivos em um HD externo, e fazer uma instalação limpa!
Já tentei fazer essas "gambiarras" perdi os meus arquivos. O Ruiwdows usa um sistema de arquivos diferente do Linux (W: NTFS e Linux:ext).
Dependendo de como está a disposição das partições no seu HD pelo pouco que sei, não terá como!
"O segredo do sucesso é a busca incessante pelo aprender!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Formatação do Windows e instalação do Linux
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:42 »
Sim... VC pode fazer como disse deixar sda1 como swap e sda2 como ext4 para instalar /... Mas faça bkp... Pq se errar partição já era arquivos