Olá!
Instalei o Power View no Ubuntu conforme o manual encontrado em http://www.eth1.com.br/software/nobreaks/sms/manual.pdf
O serviço foi iniciado com sucesso.
Porém quando abro o navegador e digito http://ip_servidor:8080 aparece uma tela de LOGIN pedindo password.
Que senha é essa?
Não faço a menor ideia. Bom, na realidade até faço, mas isso está relacionado a configurações do banco de dados do SMS Power View e do servidor RMI do SMS Power View. No entanto, essas configurações são desconhecidas por nós que não desenvolvemos o SMS Power View, justamente porque não desenvolvemos o SMS Power View e a documentação dele é omissa a respeito disso.
Uma das razões por que eu fiz um tutorial de instalação personalizada do SMS Power View foi porque seguindo o manual eu encontrei dificuldades, inclusive essa senha que o sistema ficava me pedindo. No meu caso, após desinstalar o SMS Power View e instalar tudo de novo, deu certo. Se você desinstalar o programa e instalar novamente -
exatamente como explicado no tutorial - e mesmo assim o SMS Power View continuar pedindo uma senha, experimente informar usuário
admin com estas senhas:
admin,
sms e
nenhuma senha (deixar o campo senha em branco). Se essas tentativas com o usuário
admin não resolverem, teste as mesmas senhas com o usuário
sms e, se também não funcionar, experimente testar também usando o usuário e a senha que você utiliza para efetuar login no seu Linux.
Você também pode ver se tentando acessar a interface por intermédio do endereço
seu-ip:8080/sms a tela de login some (em que
seu-ip é o endereço IP do seu computador na sua rede local. Exemplo fictício: 192.168.1.11).
Se nada disso resolver, você pode tentar obter e instalar uma versão mais recente do SMS Power View. E, na falta de uma versão mais recente, ver se consegue uma versão anterior para instalar e testar.
É comum que a instalação conforme o manual venha com uma "surpresinha" e que seja difícil descobrir a origem do problema. A documentação do SMS Power View deixa MUITO a desejar. Se nada do que escrevi aqui resolver o problema, o jeito vai ser telefonar para a Legrand e solicitar suporte, porque só eles (os funcionários deles que desenvolveram esse programa) conhecem essas particularidades que não constam na documentação do programa.