Autor Tópico: Como desativar a placa de vídeo dedicada no Ubuntu 14.04  (Lida 7004 vezes)

Offline wpslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como desativar a placa de vídeo dedicada no Ubuntu 14.04
« Online: 24 de Agosto de 2014, 10:15 »
Bom dia. Preciso de ajuda por favor.

Eu instalei o Ubuntu 14.04 LTE 64bits em um notebook LG N450.  Meu notebook tem gráficos hibridos (Intel HD4000 e AMD Radeon 7650M). A placa de vídeo dedicada AMD Radeon 7650M fica sempre ligada, e o notebook esquenta demais.
Procurei na internet e achei tutoriais de versões anteriores  do ubuntu. Mas quando fiz o procedimento no Ubuntu 14.04 vi que não funciona. Sou iniciante no linux, quero realmente abandonar o Windows mas preciso de ajuda para resolver esse problema. Antes que alguém me pergunte, os drives de video estão devidamente atualizados, tanto o da Intel HD4000 como também da AMD Radeon 7650M. Meu problema é como desativar a AMD Radeon 7650M que fica ativada o tempo todo. No Windows ela só ativa quando vou jogar, mas no Ubuntu 14.04 fica ativada o tempo todo e o notebook esquenta muito ficando impossivel permanecer com o sistema Ubuntu. Preciso de ajuda por favor

desde já agradeço muito a ajuda. Gostaria de conseguir uma solução para esse problema!
Obrigado.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog