O que é proxy?O que é Hostname do proxy?Como saber o número da senha do proxy?

Iniciado por flavio1357gomes, 08 de Agosto de 2014, 00:21

tópico anterior - próximo tópico

flavio1357gomes

Peço ajuda urgente,pois u cracker invadiu meu computador e causou problemas no windows 7,para evitar outra invasão quero usar o Nessus que é um programa scanner que testa a vulnerabilidade da rede e dá sugestões de como solucionar problemas através da comunicação doesse aplicativo trocando informações com o site do mesmo,mas para isto preciso dessas informações. :'(
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

JuarezFranco

É um forum de suporte ao ubuntu. Não sei como te ajudar nesse caso.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Tota

Vamos lá :

1) servidor proxy => Google

2) proxy hostname => Google

3) número da senha do proxy => Não tenho a menor idéia do que é isto. Servidor proxy libera/bloqueia portas, não senhas.

4) testar vulnerabilidade no Windows => Google

5) Programa Nessus => http://www.acunetix.com/ordering/

O que o Ubuntu ou o GNU/Linux têm a ver com este assunto?

zekkerj

Olá,

Proxy significa "procurador". No contexto, é uma máquina que repassa suas conexões para outra.

Hostname do proxy é o nome da máquina que está hospedando o serviço.

Usuário e senha são definidos pelo administrador. Como você não é o administrador, deveria perguntar a ele essas informações.

Pelo contexto da sua pergunta, você não tem nada disso, portanto deveria simplesmente ignorar essa parte.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Só uma dica... o Nessus é um verificador de vulnerabilidades, não um corretor delas. Sendo a "vítima" uma máquina Windows 7, provavelmente é um desktop, portanto o Nessus vai apenas apontar o que vc já sabe. Ele não vai encontrar possíveis cavalos de troia deixados pelo invasor, se é isso que vc procura.

Se aceita minha sugestão, antes que o Tota passe o cadeado no tópico, é que formate essa máquina, depois aplique todas as atualizações disponibilizadas pela M$, e instale um antivírus decente e firewall pessoal.

No more Ubuntu detected...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

irtigor

Tem que esticar muito o pano pra dizer que isso envolve o Ubuntu. Trancado.