Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS não direciona a instalação para o hd externo  (Lida 1842 vezes)

Offline nascima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 LTS não direciona a instalação para o hd externo
« Online: 26 de Julho de 2014, 06:50 »
Olá, Ubunteiros!

O contexto:
Adquiri um notebook (configuração abaixo) e um HD externo de 1 também (Samsung)

O notebook veio com windows 8. Evito terminantemente utilizar este termo mas neste caso é o único que se adequa ao meu sentimento em relação ao W8: odiei o sistema.
Como o equipamento tem garantia de 3 anos não quero mexer no HD interno por enquanto.

Pelo W8, quando indico a partição do HD externo preparada para receber o Ubuntu, a instalação volta a apontar para o HD interno.

Fui para o desktop (W7 Ultimate), pluguei o HD externo e formatei pelo GParted, mantendo a área que veio de fábrica.
- O que fiz: Dimensionei a área primária (a de fábrica), para 3 GB. O que sobrou, formatei como extended. Dentro da extended, formatei a raiz (/, com 25 GB), a home (/home, com o restante do espaço menos 2 GB) e a linux-swap (no fim do hd, com 2 GB).

Porém, no W7 a instalação não me permite escolher o idioma da instalação e nem mexer no painel (não vai para a frente, não sai da instalação, nada).

Pensei em copiar o conteúdo do DVD e passar para a raiz do HD externo, tentando a instalação no W8 para poder configurar o GRUB. O problema persiste, ou seja, o W8 não me deixa instalar no HD externo.

Tenho um openSUSE instalado no meu desktop, não sei se seria a melhor opção para a instalação porque eu queria o GRUB no notebook, e não no desktop. (Apesar do openSUSE, sou bem crua com SO Linux)

Configuração do Notebook: Samsung Ativ Book 2 270E5G-KD1 / Intel® Core™ i3 3110M / 15,6" HD 1366 x 768 / 4 Gb DDR3 1333MHz / 500 Gb HD 5400 RPM S-ATA II / Windows 8.1 / HDMI, Bluetooth, Webcam, Leitor de cartões (SD, SDHC, SDXC), Intel® HD Graphics 4000, Samsung Chipset Intel® HM75
Ubuntu em questão: 14.04 LTS amd64

"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente." Simone de Beauvoir

Offline nascima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS não direciona a instalação para o hd externo
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2014, 11:08 »
Consegui instalar.

Agora está me pedindo: "you need to load the kernel first"
Não sei se é para continuar neste tópico mas o colocarei como fechado e abrirei outro.

Atualização: Ia colocar como resolvido mas não estou encontrando como.
"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente." Simone de Beauvoir