Autor Tópico: Monitor SAMSUMG: Função TV funciona no Ubuntu 14?  (Lida 2325 vezes)

Offline _dpaula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Monitor SAMSUMG: Função TV funciona no Ubuntu 14?
« Online: 05 de Julho de 2014, 18:47 »
Olá pessoal, tudo bom? Eu uso Ubuntu 14.4 no meu notebook HP, e estou querendo comprar um monitor com função TV pro PC que vou comprar.  É uma função que permite que o usuário assista TV enquanto navega. Também é possível ver TV desplugando o monitor do PC mas gostaria de utilizar a função da maneira que mais me convém. É compatível com Windows. Tenho medo de comprar,não funcionar no Ubuntu, e acabar jogando dinheiro fora. :(
Então é o seguinte: alguem que já usou um monitor com essa função ou sabe se funciona no Ubuntu?

O monitor é esse:
http://m.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/tv-monitor-led/LT20C310LBMZD-features

Espero que não tenha postado no lugar errado. Grata. :D

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Monitor SAMSUMG: Função TV funciona no Ubuntu 14?
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2014, 18:31 »
Posso estar errado mas essa funcionalidade é uma configuração da tv e não do sistema operacional penso eu, no caso acho que plugaria um cabo VGA ou HDMI e a tv fica encarregada de fazer a "divisão" da imagem entre pc X Canal assistido.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Monitor SAMSUMG: Função TV funciona no Ubuntu 14?
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2014, 23:58 »
PIP ou P&P são funções da tv elas funcionam independente dos sistemas operacionais do seu computador, vou só já te adiantar algo
quando for comprar observe bem as entradas traseiras, pois alguns monitores da samsung estão vindo somente com entrada HDMI, e o ideal é ter pelo menos 2 hdmi e uma VGA para placas de vídeo mais antigas, pois nunca se sabe.
Tendo 2 HDMI poupa o trabalho de ficar removendo cabos toda hora, já que você pode utilizar uma para o PC e outra para um DVD ou Game por exemplo.
Outra coisa pergunte o modo de funcionamento do áudio no PIP assim você não ficará frustrado pois algumas das TVS só disponibilizam o áudio para a imagem principal.