Autor Tópico: Alterar permições em pastas de pendrive  (Lida 1611 vezes)

Offline lucasecco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Alterar permições em pastas de pendrive
« Online: 27 de Junho de 2014, 22:04 »
Olá pessoal, venho a algum tempo tentando fazer um pendrive blindado para que eu possa passar ele em maquinas windows sem que ele acabe recebendo alguns inquilinos indesejados, achei varios tutoriais para fazer isso em windows porem utilizo ubuntu e gostaria de fazer nele, vou descrever oque penso: possuo um pendrive de 8gb criei duas pastas uma Programas e outra Publico sendo que na pasta programas eu gostaria de adicionar arquivos somente logado como root e que ela possui-se apenas permissões de leitura e execução para outros usuario ou em maquinas windows e na pasta publica que fosse possivel ler executar e gravar por todos, a tambem não gostaria que pudesse ser gravado nada no diretorio raiz do pendrive, ficaria muito grato se algum colega pudesse me tirar essa duvida ou me passar algum link de algo que me explique sobre isso.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Alterar permições em pastas de pendrive
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2014, 23:24 »
Olá,

Desculpe, mas não entendi nada.

O windows não usa o sistema de permissões do GNU/Linux, logo, qualquer coisa que fizer em termos de permissões no linux será ignorada pelo Windows, e vice versa.

Explique melhor o que pesquisou sobre o assunto. Eu também gostaria de aprender, já que nunca vi este tipo de "compatibilidade" entre estes dois sistemas.

[]'s

Offline DeathDoor

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2014, 14:17 »
Acho que ele quer criar uma pasta e colocar senha nela...
Mas isso é possível no pendrive com partição NTFS? Não sei.

Offline san-alex

• Usuário Ubuntu
  • *
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 18:50 »
NTFS não suporta standart POSIX, por isso não trabalha com permissões. Ext4 (ou outra ext) não é visível no Windows.