Autor Tópico: Instalar e desinstalar ambientes gráficos pode tornar o sistema vulnerável?  (Lida 1948 vezes)

Offline Zacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Pessoal,
Eu tinha o Ubuntu 12.04 64 bits, mas como uso o notebook para estudar quis voltar para o Gnome clássico porque as áreas de trabalho nele são mais práticas, só que ficou um pouco lento, então instalei o Mate, desinstalei o Gnome e também o próprio Unity, esse foi meu erro pois o sistema ficou só em modo texto. Então mandei instalar o KDE full e funcionou legal, só que travou algum tempo depois, tentei reinstalar o unity, mas só funcionou parcialmente – não carrega a barra lateral nem a superior. Gostaria de instalar o Unity de novo só pra garantir que num vá mais travar (depois das últimas alterações não travou ainda), mesmo eu preferindo usar, no momento, o KDE. Outra dúvida que tenho é se o sistema não pode ter ficado menos seguro com as alterações que fiz. Grato.

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Instalar e desinstalar ambientes gráficos pode tornar o sistema vulnerável?
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2014, 10:51 »
Amigo não e que o sistema fique menos seguro na verdade você acabou fazendo uma mistura de configurações de ambiente grafico

o resultado foi esse ai o unity esta tentando usar as configurações do gnome e não esta conseguindo pois são ambientes totalmente diferentes...
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Instalar e desinstalar ambientes gráficos pode tornar o sistema vulnerável?
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2014, 11:44 »
Nunca é legal instalar vários ambientes gráficos num único sistema. Vai bagunçar tudo (e muito).

Quanto a segurança, não há nenhum problema, não afeta em nada.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Zacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Instalar e desinstalar ambientes gráficos pode tornar o sistema vulnerável?
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2014, 20:29 »
Obrigado pelas contribuições, consegui recuperar o Unity com esses comandos que vi no fórum ubuntu em inglês: (tenho de novo a interface original, mais as opcionais, KDE e Gnome clássico que já tinha instalado)

sudo apt-get install unity-2d
sudo apt-get install ubuntu-desktop
sudo apt-get install ubuntu-desktop-2d
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
sudo apt-get install xserver-xgl
sudo apt-get install emerald
sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-extra
sudo apt-get install git compiz-plugins-extra
sudo apt-get install compiz-plugins-extra
sudo apt-get install unity