Autor Tópico: Editar vídeos  (Lida 4951 vezes)

Offline rubens.meirelles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Editar vídeos
« Online: 16 de Junho de 2014, 12:40 »
Pessoal,
 
Preciso fazer uma edição de um vídeo. Copiei o conteúdo do DVD pro meu HD. Abri o DVD e copiei as duas pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS, não ripei. Pois bem, agora tenhos os arquivos .VOB. Selecionei os arquivos que quero e converti para o formato .AVI pelo Avidemux, acontece que o áudio ficou totalmente fora, não sincronizou, o vídeo ficou bom, inclusive com o idioma que selecionei.
 
O que eu preciso é cortar partes do filme e gerar um novo arquivo menor. O filme tem a duração de 1:30 minutos, preciso de no máximo 30 minutos desse filme, então eu iria selecionar apenas alguns trechos desse DVD e juntar em um único arquivo.
 
Qual programa posso fazer isso? Já tentei o PITIVI, mas acontece a mesma coisa com o áudio, quando corto aquilo que não quero, o aúdio fica fora e também não consigo selecionar o áudio que quero, que no caso é em português, pois o filme é dual áudio, o Kino quando seleciono o arquivo ele informa que não é um arquivo .DS. Enfim, não sei se o Kdenlive faz isso e nem o Openshot.
 
Sou iniciante no Linux e não manjo muito de edição de vídeos, alguém pode me auxiliar?
 Uso Ubuntu 14.04.
 
Desde já agradeço pela colaboração.
 

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Editar vídeos
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2014, 13:33 »
Já tentou o openshot ?

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install openshot

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Editar vídeos
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2014, 19:02 »
Se usar o OpenShot, recomendo instalar, também, o FFmpeg ( http://linuxuserlog.blogspot.com.br/2014/06/ffmpeg-como-instalar-no-ubuntu-xubuntu.html )

No OpenShot, você poderia adicionar duas trilhas com o mesmo arquivo, desabilitando o vídeo de uma e desabilitando o áudio de outra. Aí você tenta sincronizar as duas trilhas.

Outra alternativa é o DeVeDe. Ele tem uma opção para exportar em formato Divx (Xvid). Você pode atrasar o áudio.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Editar vídeos
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2014, 10:14 »
É mais fácil vc ripar o dvd com o Ogmrip
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Editar vídeos
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2014, 13:42 »
Da forma que você copiou o vídeo dá para editar no openshot.
Copie, corte, delete, acrescente músicas, imagens, aplique efeitos e transições.
Ao concluir a edição, exporte o vídeo para o formato que julgar necessário.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!