Problema na hibernação.

Iniciado por Igor Carvalho, 08 de Junho de 2014, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

Igor Carvalho

Muito obrigados desde já aos que estão lendo.
Então amigos, possuo um notebook com a seguinte especificação:

Toshiba Satellite C855D.
Memória 5,2 GiB.
Processador AMD A6-4400M APU with Radeon(tm) HD Graphics × 2
Gráficos Gallium 0.4 on AMD ARUBA
Ubuntu 14.04 lts 64-bit

HD de 596.17 GB particonado em:

(primária)
Arquivos/293.44GB/Ext4
(Extendida)
Raíz/30GB/Ext4
Swap/6.83GB
home/265.GB

Como o Ubuntu vem desativado o modo hibernação busquei uns tutorial na internet, pois sou relativamente novo no ubuntu (um reiniciante), segui as dicas no que diz respeito a testar se o computador seria capaz:

pm-hibernate

Depois de voltar da hibernação tudo estava perfeitamente do modo como estava antes. Dai então continuei o processo de reabilitação da hibernação. Depois de pronta a hibernação funcionou em boas condições por uns cinco dias ou mais e de repente parou. Agora quando volta da hibernação a tela não carrega. Para descrever melhor. Depois do boot a tela de apresentação do Ubuntu aparece rapidamente seguida com umas letras abaixo da palavra ¨Ubuntu¨ (não da tempo de ler) e vai para uma tela preta semelhante ao terminal e então some tudo de vez.
Já procurei desmontar outras partições mas nada adiantou. Então, alguém consegue me dizer o que aconteceu?

Ps: Nesse período não foram feitas modificações complexas no sistema. Obrigado.

Sergio Benjamim

Hibernação é um negócio que nunca funcionou 100% no linux. É por isso que vem desativado na maioria das distribuições linux.

Você precisa manter programas abertos por longos períodos? Use a suspensão, ela dá menos problemas (mas também não é 100%). Se for notebook/ultrabook, precisa lembrar que a suspensão gasta um pouco de energia, então cuidado para não deixar fora da tomada por muito tempo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Igor Carvalho