instalei meu ubuntu 14.

Iniciado por GABRIEL1997, 05 de Junho de 2014, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

GABRIEL1997

holla comun. .... eu acabei de instalar meu Ubuntu ,já fiz as instalações e actualizações necessárias ... mais quando vou baixar algo no Baixaki, vou lá baixo o arquivo,mais quando vou abrir o arquivo baixado,diz que ocorreu um erro ao carregar o pacote.........

o que eu faço para consertar esse erro

sou novo no ubuntu e bem novo,nunca usei esse sistema operacional e não quero ter desista-la-lo só pelo fato de eu não saber mexer bem nele... me ajude!

Sergio Benjamim

mas...

Não se baixa programa do ubuntu pelo baixaki, linux não é windows... Existe a Central de Programas exatamente para isso.

Qual programa você está querendo instalar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

GABRIEL1997

anti vírus em primeiro lugar..........  um anti vírus, é necessário eu ter um anti vírus no ubuntu se for me indiquem um ...

só mais uma dúvida .... onde eu vejo se meus drives estão tudo ok ....

me ajudem ai pessoal, por que para eu dizer para as outras pessoas que o ubuntu é um ótimo SO e vale apena instalar preciso que me ajudem

Sergio Benjamim

Não precisa de antivirus, como falei, linux não é windows :)

Os drivers no linux já vem junto do sistema. Se tiver placa de vídeo Nvidia ou AMD, ou uma placa wifi da Broadcom, terá que instalar driver. Abra um terminal (Ctrl+Alt+T), digite lspci e aperte Enter, o resultado você copia (Ctrl+Shift+C) e cola aqui, para a gente saber qual o hardware que você tem e se precisa de algum driver.

Obs: é ubuntu 14.04, não ubuntu 14

GABRIEL1997

não deu ... certo ...

gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$ Ispci
Comando 'Ispci' não encontrado, você quis dizer:
Comando 'lspci' do pacote 'pciutils' (main)
Ispci: comando não encontrado
gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$

Sergio Benjamim

Citação de: GABRIEL1997 online 05 de Junho de 2014, 09:29
não deu ... certo ...