instalei meu ubuntu 14.

Iniciado por GABRIEL1997, 05 de Junho de 2014, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

GABRIEL1997

holla comun. .... eu acabei de instalar meu Ubuntu ,já fiz as instalações e actualizações necessárias ... mais quando vou baixar algo no Baixaki, vou lá baixo o arquivo,mais quando vou abrir o arquivo baixado,diz que ocorreu um erro ao carregar o pacote.........

o que eu faço para consertar esse erro

sou novo no ubuntu e bem novo,nunca usei esse sistema operacional e não quero ter desista-la-lo só pelo fato de eu não saber mexer bem nele... me ajude!

Sergio Benjamim

mas...

Não se baixa programa do ubuntu pelo baixaki, linux não é windows... Existe a Central de Programas exatamente para isso.

Qual programa você está querendo instalar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

GABRIEL1997

anti vírus em primeiro lugar..........  um anti vírus, é necessário eu ter um anti vírus no ubuntu se for me indiquem um ...

só mais uma dúvida .... onde eu vejo se meus drives estão tudo ok ....

me ajudem ai pessoal, por que para eu dizer para as outras pessoas que o ubuntu é um ótimo SO e vale apena instalar preciso que me ajudem

Sergio Benjamim

Não precisa de antivirus, como falei, linux não é windows :)

Os drivers no linux já vem junto do sistema. Se tiver placa de vídeo Nvidia ou AMD, ou uma placa wifi da Broadcom, terá que instalar driver. Abra um terminal (Ctrl+Alt+T), digite lspci e aperte Enter, o resultado você copia (Ctrl+Shift+C) e cola aqui, para a gente saber qual o hardware que você tem e se precisa de algum driver.

Obs: é ubuntu 14.04, não ubuntu 14

GABRIEL1997

não deu ... certo ...

gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$ Ispci
Comando 'Ispci' não encontrado, você quis dizer:
Comando 'lspci' do pacote 'pciutils' (main)
Ispci: comando não encontrado
gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$

Sergio Benjamim

Citação de: GABRIEL1997 online 05 de Junho de 2014, 09:29
não deu ... certo ...

gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$ Ispci
Comando 'Ispci' não encontrado, você quis dizer:
Comando 'lspci' do pacote 'pciutils' (main)
Ispci: comando não encontrado

É lspci (com L minúsculo, não I de isca)

GABRIEL1997

entendi .... achei que era o i.......

gabriel@gabriel-Aspire-E1-532:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Haswell-ULT DRAM Controller (rev 0b)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics Controller (rev 0b)
00:03.0 Audio device: Intel Corporation Haswell-ULT HD Audio Controller (rev 0b)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation Lynx Point-LP USB xHCI HC (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Lynx Point-LP HECI #0 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Lynx Point-LP HD Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP PCI Express Root Port 3 (rev e4)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP PCI Express Root Port 4 (rev e4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation Lynx Point-LP USB EHCI #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Lynx Point-LP SATA Controller 1 [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Lynx Point-LP SMBus Controller (rev 04)
01:00.0 Ethernet controller: Broadcom Corporation NetXtreme BCM57786 Gigabit Ethernet PCIe (rev 01)
01:00.1 SD Host controller: Broadcom Corporation BCM57765/57785 SDXC/MMC Card Reader (rev 01)
02:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter (rev 01)

Sergio Benjamim

Eu acho que não precisa de driver. Está tudo funcionando aí?

GABRIEL1997

e a web can do notebook ... eu nem imagino onde eu há encontro no ubuntu, se puder me dizer... e sim ai sim estará tudo ok .... e realmente com vocês para me ajudar bem não vou precisar colocar um outro SO, mais qualquer dúvida sei que vocês me ajudarão ........ eu recomendarei o ubuntu ....

Sergio Benjamim

mas :)

Então, pra verificar a webcam você pode instalar o Cheese pela Central de Programas.

GABRIEL1997

já está instalado,mais não sei como faço para abri-lo

GABRIEL1997

deu consegui, valeu, abraços  e até a próxima