RE-Instalar o Win8 após já ter instalado o Ubuntu 14.04 LTS

Iniciado por neokratox, 02 de Junho de 2014, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

neokratox

Boa noite amigos,

Estou com uma dúvida aqui. Demorei bastante tempo para conseguir configurar meu Dual-boot. A umas semanas atrás o Windows 8 travou em uma atualização e usei um pendrive para repará-lo. A instalação do pendrive é em português, assim como era o Windows. Depois de reparar ele ficou em espanhol (Coisas do Windows...).

Enfim, já sei que preciso formatar esta partição do Windows, além daquelas que contém o RECOVER e EFI. Caso eu faça isso, vocês saberiam me falar se eu terei problemas com minha partição com Ubuntu? Não gostaria de formatar o Ubuntu novamente, pois trabalho com ele e demorei muito tempo para deixá-lo em perfeito estado de uso.

Obrigado,

AF

san-alex

Se tiver devido cuidado não deve acontecer nada com partição do Ubuntu, embora vai precisar recuperar GRUB.

neokratox

Citação de: san-alex online 03 de Junho de 2014, 18:22
Se tiver devido cuidado não deve acontecer nada com partição do Ubuntu, embora vai precisar recuperar GRUB.

Obrigado! Tentarei. Recuperar o GRUB é tranquilo depois, irei tentar e posto o resultado aqui. Meu receio era a partição Ubuntu não ser mais enxergada pela tabela de partições GPT.

Valeu demais!
AF

rihoem

Por via das dúvidas, e mesmo sem dúvidas, sempre mantenha backup dos dados pessoais!

neokratox

Então pessoal,

Tive sucesso em instalar o Windows novamente. Conforme citei acima, eu apaguei as partições que continham o Windows, EFI e Recuperação. Mantive intactas a partição com o Ubuntu (ext4) e com Dados (NTFS). Ao fim do processo, só tive de restaurar o GRUB via live-usb.

Obrigado,
AF