Autor Tópico: Não deleta , exclui , nada  (Lida 1700 vezes)

Offline TUCONARE

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Não deleta , exclui , nada
« Online: 09 de Maio de 2014, 13:28 »
Ubuntu nao deleta, não renomeia , não move pra lixeira arquivos de nome "$RECYCLE.BIN , Recycled Autorun.inf, o que está acontecendo ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não deleta , exclui , nada
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2014, 14:17 »
Ola

Quem é o proprietário destas pastas/arquivos?

Um usuario ou o root?

Como esta fazendo o procedimento?

Offline rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Não deleta , exclui , nada
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2014, 15:12 »
Se estiver em modo gráfico, clique com o botão direito em um desses arquivos que não exclui e selecione Propriedades/Permissões e verifique quem é o 'Proprietário'

Certamente ele não é o seu usuário, dai você terá que ter permissões administrativas (root)

Offline weltonribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Não deleta , exclui , nada
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2014, 07:56 »
Se estiver em modo gráfico, clique com o botão direito em um desses arquivos que não exclui e selecione Propriedades/Permissões e verifique quem é o 'Proprietário'

Certamente ele não é o seu usuário, dai você terá que ter permissões administrativas (root)
Eu tenho um probleminha parecido. s[o que sendo na lixeira!  tento excluir alguns arquivos permanentemente e os mesmo n'ao podem ser excluidos.
entro no terminal e viro root, só que mesmo sendo root não consigo exclui-los. dica quando acesso o nautilus sendo root não tenho acesso a varios arquivos inclusive a lixeira.
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não deleta , exclui , nada
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2014, 13:20 »
Eu tenho um probleminha parecido. s[o que sendo na lixeira!  tento excluir alguns arquivos permanentemente e os mesmo n'ao podem ser excluidos.
entro no terminal e viro root, só que mesmo sendo root não consigo exclui-los. dica quando acesso o nautilus sendo root não tenho acesso a varios arquivos inclusive a lixeira.

Ola

Nunca vi algo parecido, exceto se seu hd tem problemas sérios de I/O.


Poste os comandos em terminal que usou para forum poder analisar

[]'s