Autor Tópico: Conflito de ip com modem no Ubuntu  (Lida 7884 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Conflito de ip com modem no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2014, 13:17 »
Erro 1
Citar
Fiz alguns testes e vi que ela estava conflitando com o modem (GVT).. inclusive pingava 192.168.1.1 (ip do modem) com cabo de rede desconectado.

Isto indica um roteamento interno

Erro 2

Citar
net 192.168.1.0

Erro 3

Citar
gateway 192.168.1.1

Erros 2 e 3 estão em conflito

Erro 4

Citar
qual o seu problema cara?

Ninguém aqui é pago para resolver seu problema

Erro 5

Citar
eu trabalho 9 anos com T.I. e eu sei quantas placas de rede o meu pc aqui tem.. pode ter certeza

Reveja isto, pois um conflito interno de rede não exige 9 anos para ser entendido

Erro 6

Você pode ter desagradado o usuário do fórum que mais entende de redes e configuração das mesmas.

O Zekkerj conquistou o respeito e admiração de todos aqui, por sua gentileza, trato respeitoso com todos (inclusive comigo, que no inicio troquei algumas farpas com ele, que me ajudou a "afinar" minha humildade, pelo que sou grato), e pelo seu profundo conhecimento.

Não estou defendendo nosso amigo zekkerj, ele é capaz em fazer isto, mas apenas elogiando o colega.

Lembre-se, somos todos voluntários.

Boa sorte e bons estudos na resolução de seu problema.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conflito de ip com modem no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2014, 15:33 »
Faz o seguinte... quando você quiser ajuda, faça o que a gente pede.

Boa sorte.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andre_ms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Conflito de ip com modem no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2014, 16:13 »
Opa, tudo bem Tota.. houve um engano.
Eu não estou desagradado com nenhum usuário do fórum.

Muito pelo contrário eu os admiro e respeito muito. Mas eu acredito que a partir do momento em que uma pessoa
se predispõe a ser voluntária, seja em qual for a ajuda, ela deve ter em mente que podem haver pessoas que não tem
o mesmo nível de conhecimento dela, e tentar ter o mínimo de compreensividade.

A partir do momento em que estava clara a falta de empenho do nosso amigo em Interpretar ou simplesmente ler com atenção
problema e os tópicos, eu acabei reagindo de forma que não convém.

Com todo respeito, mas o que mais me deixou frustrado nessa sua resposta. foi a falta de entendimento ou até mesmo de interpretação da sua parte.

Eu tive a infelicidade de ter que apelar que tinha 9 anos de experiencia, porque houve negação /dúvida em cima de algo que já havia sido afirmado. (Já tinha deixado claro que não tinha mais de uma placa de rede e mesmo assim duvidou)
E você, aparentemente interpretou como se eu estivesse me vangloriando de conhecimento.

Outra falha foi dizer que network e gateway conflitaram:

Network 192.168.1.0  -> Significa a faixa da rede e também Ip de broadcast. Não é Ip usual. Os IP's final x.x.x.0 e x.x.x.255 não são IP's usuais, mais sim, de Broadcast.
Gateway 192.168.1.1 -> O primeiro Ip de uma range de Ip's. (ADSL)

Não tem como haver conflito com os dois.

Não tinha necessidade de jogar na minha cara que vocês não são pagos para resolver meu problema.
Poxa, eu estou saindo do windows e usando linux agora, e a maioria das pessoas fazem isso por conhecerem a filosofia do que é projeto Linux. "Liberdade"

Você categoricamente disse: "Bons estudos na resolução do seu problema"
mas cara, eu vou ter que dizer pela quarta vez que eu já formatei máquina e que já foi resolvido o problema.

abraço





Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conflito de ip com modem no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2014, 11:57 »
Ah, finalmente vc explicou alguma coisa. Não sei se vc percebeu, mas até agora vc não tinha dito isso, que o problema foi resolvido.
Ou pq vc acha que a gente estava insistindo que vc postasse a saída dos comandos? Vc deu a entender que formatou a máquina e o problema persistia, por isso a gente insistiu. Podia ter deixado isso mais claro, teria poupado o seu tempo e o nosso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D