De volta ao 32bits

Iniciado por rjbgbo, 05 de Maio de 2014, 22:37

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Depois de 2 anos com Ubuntu 12.04lts 64bits, achei melhor voltar ao 32bits nessa versão 14.04lts e estou muito satisfeito com o desempenho, principalmente quanto ao consumo de memória ram no 64bits.
Até agora só fiquei triste nessa mudança de não ter a versão 32bits do mensageiro Viber.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

Só uso 64bits no meu desktop ci5+8gb+1tb  pois no dual-core+2gb+160gb e no ci3+2gb+320gb eu só uso 32bits

jkmsjq

Olá rjbgbo... finalmente dando as caras por aqui...!!!

Qual o hardware da sua máquina...???? Principalmente memória RAM?

Tenho aqui um notebook Itautec Infoway W7655 com Core 2 Duo T6600 + 3 GB de RAM + HD 500 GB e todo mais da Intel e o Ubuntu 14.04 64 bits funciona perfeitamente...

Olha a saída do comando free -m da minha máquina:

jeison@jeison-Infoway:~$ free -m
             total       usado      livre    compart.  buffers     em cache
Mem:          2971       2282        688        147        108       1270
-/+ buffers/cache:        903       2068
Swap:         5720          0       5720
jeison@jeison-Infoway:~$
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rjbgbo

Fala ai jkmsjq.
Tenho dois pcs 'tudo intel'
notebook celeron, com 1gb ram instalei o xubuntu 14.04lts 32bits e um
desktop com 4gb ram - instalei i ubuntu 14.04lts 32bits. acho que está mais tranquilo consumo de memória.

jkmsjq

Concordo!

Notebook com Celeron + 1 GB de Ram, o Xubuntu 32 bits é o mais indicado... ficando mais propenso a um Lubuntu ainda...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rjbgbo

Citação de: jkmsjq online 06 de Maio de 2014, 14:09
Concordo!

Notebook com Celeron + 1 GB de Ram, o Xubuntu 32 bits é o mais indicado... ficando mais propenso a um Lubuntu ainda...!!!

pensei nisso sobre o lubuntu, mas andei lendo que ainda não está tão maduro quanto o xubuntu
e nos testes que fiz pelo livedvd no virtual-box vi que a tela de inicialização dele é a das antigas, tendo que escolher idioma pelas teclas de função...
quem sabe fica para a próxima lts eu estar no lubuntu.

inclusive na verdade, não vi nada de assombroso no xubuntu em relação a economia do equipamento, é uma interface mais leve e com programas mais leves, mas se começar a instalar isso e aquilo vem muita dependência de pacote e ai não é bom.
um detalhe o firefox consome demais, os desenvolvedores podiam optar por outro browser mais leve.

Creto

Bom te ver de volta rjbgbo!

É tentei ir pelo ubuntu GNOME pelo VBox mas depois dos adicionais de convidado pou... tudo fica cinza, engraçado que o kubuntu roda que é um espetáculo nessa mesma máquina, por isso é que fiquei fã do KDE.

T+

garfo

Pra quem tem processador que suporta 64bits, mas a memória é menos de 4 giga, o melhor é usar 32bits mesmo. E mesmo que use 64bits, a diferença é quase imperceptível (e nem vem falar em velocidade se você já estiver usando um SSD, aí é maldade...  :D)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"