Recuperar arquivos de um HD externo que gera o boot

Iniciado por Éstia, 02 de Maio de 2014, 01:57

tópico anterior - próximo tópico

Éstia

Caros,

tenho um HD externo que está configurado (particionado ext4 ubuntu) para gerar o boot do meu computador cujo hd interno está danificado.
O meu grande problema é que ao atualizar o Ubuntu 13.10 para o 14.04 exclui, por engano, alguns arquivos que só agora descobri que eram parte do sistema 13.10; com isso não consigo mais inicializar o sistema.
O que preciso é saber se existe uma maneira de reaver os meus arquivos pessoais que foram gerados dentro dessa partição que permite o hd externo gerar o boot. Já que não posso acesso-los pelo sistema.  Existe uma maneira de recuperar meus arquivos pessoais desse HD externo? Tenho muitos arquivos de texto que só tenho lá. Por favor, me ajudem nesse empreitada.

galactus

Se você ao apagar esses "alguns arquivos" não levou junto toda a sua partição de dados importantes, fica fácil acessar esses dados.

Só usar um live Pendrive ou CD, dar o boot por ele e acessar seu HD externo pelo live Pendrive ou CD. Remova o HD externo antes do boot com o live Pendrive e depois ligue o HD externo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.