Autor Tópico: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download  (Lida 6171 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Online: 28 de Abril de 2014, 17:02 »
Enquanto ainda estamos à espera do anúncio do lançamento oficial, o Mozilla Firefox 29.0 já está disponível para download.

Os interessados em pegar o Mozilla Firefox 29.0 para Linux x86_64 pode buscá-lo à partir deste link de download.

O Firefox 29.0 introduz melhorias de interface do usuário, a API Gamepad está agora finalizada e ativada por padrão, outras melhorias na interface, melhorias no Firefox Sync, suporte para tags de entrada HTML com tipos de número e cor, a API de internacionalização ECMAScript foi implementada e muitas outras alterações introduzidas. Teremos mais detalhes assim que a Mozilla emitir o anúncio do lançamento oficial do Firefox 29.0. A grande adição, porém, é a interface de usuário Australis.


Tradução de: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTY3NDc
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 17:25 por Renan Rischiotto »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2014, 11:24 »
Meu note atualizou para essa versão.
Para variar, não gostei. Está muito mais lento, mais pesado, principalmente nos plugins. E a interface mudou, sem me dar a opção de manter a arrumação antiga.
Tudo bem mudar alguma coisa de vez em quando. Só não entendo o porquê de se mudar o que não precisa, só pra dizer que mudou.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2014, 12:44 »
Meu note atualizou para essa versão.
Para variar, não gostei. Está muito mais lento, mais pesado, principalmente nos plugins. E a interface mudou, sem me dar a opção de manter a arrumação antiga.
Tudo bem mudar alguma coisa de vez em quando. Só não entendo o porquê de se mudar o que não precisa, só pra dizer que mudou.

Ainda bem que li seu comentário. Vou deixar o meu 28 por aqui.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2014, 12:52 »
já por aqui, o browser padrão passou do chromium para esta versão 29 do FF
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2014, 15:21 »
Eu uso o Firefox para quase tudo. Uso apenas o Chrome quando necessito de algo extremamente relacionado ao flash, tipo Youtube, por exemplo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2014, 19:50 »
apos a atualização para a versão 29, estou tendo travamentos esporádicos, achei que fosse o flash, mas mesmo com esse plugin sem vergonha desabilitado, o problema persiste. olhando o processo do firefox, parece que ocorre um estouro de memoria. alguém mais?

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2014, 21:07 »
voltei pro firefox e nessa versão a coisa evoluiu parece um formula 1 na minha internet de 10 mb....

ubuntu 12.04

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2014, 00:03 »
Vinha descontente com Chrome e decidi voltar à rapozinha desde a versão passada e não me arrependo. Foi atualizado para a 29 e continuo gostando.
Tá show!

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2014, 06:02 »
Já há alguns dias que tive a actualização para o 29.0, estava a ficar um pouco enervado com as abas colocadas no tôpo, e sem quererem obedecer a virem para baixo, mesmo indo ao about:config, ficou solucionado e parecido com o esquema anterior, depois de instalar o Classic Theme Restorer.

Julgo que esta solução irá satisfazer muitos de nós, para obter o Classic Theme Restorer, é só ir a Ferramentas ==> Extras

JFMMF

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2014, 10:36 »
Citar
Julgo que esta solução irá satisfazer muitos de nós, para obter o Classic Theme Restorer, é só ir a Ferramentas ==> Extras
Já tentei usar vários temas e desisti. Depois de duas ou três atualizações o tema é abandonado pelo desenvolvedor. O motivo é sempre o mesmo: não há como acompanhar o ritmo frenético de atualização.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2014, 10:46 »
Olá colega, é sempre um prazer trocar algumas palavras com o zekkerj, esperemos que vá sempre aparecendo almas caridosas que implementem sempre alguns programinhas para se ir podendo customizar o Ubuntu, enquanto não ficar totalmente hermético.

JFMMF

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2014, 10:57 »
Então, JFMMão de Ferro... eu não considero isso um erro do Ubuntu, e sim da Fundação Mozilla. O problema é que decidiram trocar a interface de programação do Firefox a cada 30 dias. É só observar como extensões e plugins estão sendo abandonados (ou nem estão sendo produzidos).

Não me espanta o Chrome estar crescendo tanto, e tendendo a tomar o lugar do Firefox no mercado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2014, 13:36 »
Então, JFMMão de Ferro... eu não considero isso um erro do Ubuntu, e sim da Fundação Mozilla. O problema é que decidiram trocar a interface de programação do Firefox a cada 30 dias. É só observar como extensões e plugins estão sendo abandonados (ou nem estão sendo produzidos).

Não me espanta o Chrome estar crescendo tanto, e tendendo a tomar o lugar do Firefox no mercado.

Preciso concordar com você zekkerj.

Firefox quando começou, abalou os browser. Agora está mais do mesmo. Isto por causa do ritmo rápido de desenvolvimento do Chrome.

Não duvido que daqui algum tempo a canonical adote o Chrome como browser padrão. Principalmente com o Flash atualizado.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2014, 14:01 »
Uma coisa que seria interessante seria extrair o módulo flash do chrome e tentar usá-lo no firefox. Isso acabaria com a necessidade de se escolher entre um plugin flash desatualizado (o oficial) e outro que não funciona direito (gnash).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Firefox 29.0 para Linux está agora disponível para download
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2014, 15:55 »
Uma coisa que seria interessante seria extrair o módulo flash do chrome e tentar usá-lo no firefox. Isso acabaria com a necessidade de se escolher entre um plugin flash desatualizado (o oficial) e outro que não funciona direito (gnash).

Ou a terceira via: HTML5 ser adotado definitivamente pelos desenvolvedores Web...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz