Problemas na Instalação da Impressora CANON 1023iF e 1025iF

Iniciado por FranciscoMarcelo, 22 de Abril de 2014, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

FranciscoMarcelo

Sou novo neste universo LINUX e estou tendo dificuldades com o UBUNTU 12.04 tenho uma rede Windows com 8 impressoras CANON imageRunner 1023iF e 1025iF no UBUNTU 12.04 encontrei a impressora 1023iF e instalei no entanto ela recebe a impressão e envia para impressora como se tivesse imprimindo mas não imprime. Essas impressoras são de rede se fosse no windows eu já tinha colocado pra funcionar rapidamente. No entanto no LINUX estou tendo muita dificuldade já entrei em varios forum e tentei diversar dicas de como resolver e não consigo resolver o problema minha ultima esperença é aqui. Eu gostaria de colocar na minha rede pelo menos umas 5 maquinas com UBUNTU 12.04 mas já estou desanimado pela dificuldade que estou tendo.

Tota

Olá

Uso uma ir2025.

Você baixou e instalou os driver para Linux? www.canon.com.uk

Sua(s) impressora(s) têm autenticação por senha?

FranciscoMarcelo

Tota

Veja no site da canon, baixe e instale os drivers

E sobre senhas?

FranciscoMarcelo

Não autenticação por senha não ... no WINDOWS eu simplismente instalo o driver e indico o endereço IP.

FranciscoMarcelo

Citação de: FranciscoMarcelo online 22 de Abril de 2014, 09:41
Sou novo neste universo LINUX e estou tendo dificuldades com o UBUNTU 12.04 tenho uma rede Windows com 8 impressoras CANON imageRunner 1023iF e 1025iF no UBUNTU 12.04 encontrei a impressora 1023iF e instalei no entanto ela recebe a impressão e envia para impressora como se tivesse imprimindo mas não imprime. Essas impressoras são de rede se fosse no windows eu já tinha colocado pra funcionar rapidamente. No entanto no LINUX estou tendo muita dificuldade já entrei em varios forum e tentei diversar dicas de como resolver e não consigo resolver o problema minha ultima esperença é aqui. Eu gostaria de colocar na minha rede pelo menos umas 5 maquinas com UBUNTU 12.04 mas já estou desanimado pela dificuldade que estou tendo.

Aé Galera consegui resolver instalei os drivers do link
http://support-asia.canon-asia.com/contents/ASIA/EN/0100270810.html

e quando fui adicionar a impressora funcionou direitinho. OBRIGADO a todos.