Autor Tópico: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter  (Lida 13079 vezes)

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ola a todos, recentemente atualizei meu Ubuntu para 14.04 e fiquei sem Wifi, dei o comando no terminal lspci | grep -i wireless a especificacao da placa e essa.
0b:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4352 802.11ac Wireless Network Adapter (rev 03)
 , e um Novo alienware 18'' Se alguem conseguir me ajudar ficarei muito grato... obrigado galera!!!
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 20:45 por lobotralin »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 21:19 »
Olá,

Você fez atualização ou instalou do zero?

Abraços!

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2014, 21:30 »
Olá,

Você fez atualização ou instalou do zero?

Abraços!

Obrigado por se interessar em me ajudar  ,tudo do zero ... rede pelo cabo ta ok .. mas a placa Wifi nao esta instalada...
Tem alguma coisa que podemos fazer juntos , pra talvez achar o erro , nao sou muito bom no linux , mas  leio muito... e gosto muito da interface dele .. to tentando , tentando , mas ta dificil sozinho... preciso de uma luz !
meu level no linux nao e expert ok obrigado mesmo!

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2014, 21:35 »
Estava lendo em um forum Gringo o cara estava com o mesmo problema que o meu ... ele mandou fazer isso .. eu fiz mas nao deu... segue o que ele fez e disse que deu certo...

Para corrigir isso eu adicionei eth0 para o arquivo de interfaces de rede:

sudo nano /etc/network/interfaces

Meu arquivo olhou originalmente como esta:

 auto lo iface lo inet loopback

Eu mudei para o seguinte:

 auto lo eth0 iface lo inet loopback iface eth0 inet dhcp

e agora eu tenho (com fio) à Internet.

Para obter wireless eu tive que correr:

 sudo apt-get install firmware-b43-installer

e, em seguida, que os motoristas adicionais.

Depois disso, eu tive que mudar meu arquivo interfaces de volta ao seu original:

 auto lo iface lo inet loopback

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2014, 21:40 »
Hmm...

Eu sou iniciante também rsrs

Então, se antes o Wi-Fi funcionava e depois da atualização parou, deve ser o kernel. Dizem por aí que o kernel do Linux possui regressões.

Tente instalar um kernel mais antigo ou um mais recente do que o 3.13 (que vem no Ubuntu 14.04).

Para instalar o 3.14, veja aqui:

http://www.sempreupdate.com.br/2014/04/como-instalar-o-linux-kernel-3141-no.html

Obs: Antes de rodar o comando citado no link, feche todos os programas, pois ele irá reiniciar o seu sistema.

Abraços!
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 21:52 por Renan Rischiotto »

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2014, 21:49 »
Hmm...

Eu sou iniciante também rsrs

Então, se antes o Wi-Fi funcionava e depois da atualização parou, deve ser o kernel. Dizem por aí que o kernel do Linux possui regressões.

Tente instalar um kernel mais antigo ou um mais recente do que o 3.13 (que vem no Ubuntu 14.04).

Para instalar o 3.14, veja aqui:

http://www.sempreupdate.com.br/2014/04/como-instalar-o-linux-kernel-3141-no.html

Obs: Antes de rodar o comando citado no link, feche todos os programas, pois ele irá reiniciar o seu sistema.

Se quiser usar um kernel mais antigo, pesquise no Synaptic (para instalar: sudo apt-get install synaptic) os pacotes:

linux-image-generic (versão desejada do kernel)

linux-headers-generic (versão desejada do kernel)

Clique com o botão direito e mande instalar os dois, depois clique em Aplicar.

Pode tentar usar o 3.11 que é o usado no Ubuntu 13.10, onde o seu Wi-Fi funcionava (?)

Abraços!
Oi amigo , antes funcionava sim normal... vou tentar fazer isso agora.. pra ver se vai dar certo.. ja posto a resposta ae ... obrigado por enquanto irei tentar!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2014, 21:52 »
Ops, eu errei dizendo pra procurar uma versão mais antiga do kernel no Synaptic, pois não há versões lá além do 3.13, pensei que tivesse nos repositórios.

Para instalar o 3.11 veja aqui:

http://www.sempreupdate.com.br/2013/11/instale-ou-atualize-para-o-kernel-3117.html

Ao reiniciar o sistema, após o POST da BIOS, pressione e segure a tecla Shift do seu teclado até entrar no GRUB, lá selecione o kernel 3.11.
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 21:57 por Renan Rischiotto »

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2014, 22:03 »
Ops, eu errei dizendo pra procurar uma versão mais antiga do kernel no Synaptic, pois não há versões lá além do 3.13, pensei que tivesse nos repositórios.

Para instalar o 3.11 veja aqui:

http://www.sempreupdate.com.br/2013/11/instale-ou-atualize-para-o-kernel-3117.html

Ao reiniciar o sistema, após o POST da BIOS, pressione e segure a tecla Shift do seu teclado até entrar no GRUB, lá selecione o kernel 3.11.
Acabei de instalar agora... irei reiniciar e segurar a telca shift para entrar no grub... instalei o 3.11.3 e isso ne.. abracao...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2014, 22:09 »
Bom, eu passei um que iria instalar o 3.11.7, que é mais atualizado, mas acho que tanto faz, são correções do kernel.

Espero que dê certo!

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2014, 22:12 »
Bom, eu passei um que iria instalar o 3.11.7, que é mais atualizado, mas acho que tanto faz, são correções do kernel.

Espero que dê certo!

Renan, Obrigado por enquanto... mas nao sei o que deu ... bugou o sistema... irei reinstalar tudo novamente do zero.. se nao der certo irei voltar pro 12, obrigado por tudo... realmente nao sei o porque nao esta dando certo... antes tentarei colocar o 3.11.7 so pra tirar a duvida.. estou com a biblia do linux aqui do lado.. irei dar mais umas lidas... parece que esse drive broadcom ae tem uma galera com o mesmo problema que o meu... como e muito cedo... irei esperar um pouco mais pra ver... o que vai rolar... cara obrigado pela tua atencao ae de verdade... mesmo! abraco boa semana ae pro amigo! bye

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2014, 22:14 »
Bom, pesquisando aqui eu encontrei um PPA dos kernels do Ubuntu, nem sabia que tinha:

https://launchpad.net/~canonical-kernel-team/+archive/ppa

Então ficará mais fácil instalar e também instalar as atualizações dele.

Adicione o PPA, atualize a lista de repositórios e instale o kernel 3.11 com este comando:

$ sudo apt-add-repository ppa:canonical-kernel-team/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-lts-saucy

Copie e cole esse comando inteiro no terminal.
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 22:41 por Renan Rischiotto »

Offline lobotralin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2014, 07:26 »
Bom, pesquisando aqui eu encontrei um PPA dos kernels do Ubuntu, nem sabia que tinha:

https://launchpad.net/~canonical-kernel-team/+archive/ppa

Então ficará mais fácil instalar e também instalar as atualizações dele.

Adicione o PPA, atualize a lista de repositórios e instale o kernel 3.11 com este comando:

$ sudo apt-add-repository ppa:canonical-kernel-team/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-lts-saucy

Copie e cole esse comando inteiro no terminal.
Opa bom dia cara amigo, sera uma luz no fim do tunel? irei fazer esses procedimentos hoje e digo aqui se deu certo, porem so irei fazer mais a noite , obrigado por enquanto pela determinacao na ajuda! Um bom dia a todos !

Offline sentinela2011

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2014, 10:26 »
ola amigo se ja resolvel seu problema me desculpe pela postagem estava com o mesmo problema e consegui resolver hj.


ta ai oq eu fiz


no terminal entrei como adm sudo su e digitei a senha. instalei o firmware-b43-lpphy-installer com o apt-get install depois fui em configurações do sistema, programas  e atualizações e drivers adicionais ae estava la o driver da minha placa so marquei no caso se for o mesmo que o meu ajuda se nao basta procurar vc sabendo qual driver instalar fica facil....

Offline jpcb74

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 nao reconhece Broadcom Corp BCM 4352 Wireless Network Adapter
« Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2015, 20:19 »
Tentei diversas opcoes e nao consegui. Entao vi num forum a seguinte dica. Fiz e funcionou na hora. Eu estou usando um Macbook Pro.

Ativando a placa de Wifi

Se voce quiser usar o WIFI que veio no seu Mac Pro, tera que abrir o programa ADITIONAL DRIVERS, no proprio Ubuntu e solicitar que instale o driver Broadcom Wireless driver.

Foi super simples rapido e logo que finalizou a instalacao ja havia o icone de wifi e pude reconhecer as redes.