Autor Tópico: Papel de parede não aparece [RESOLVIDO]  (Lida 8777 vezes)

Offline mlrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Papel de parede não aparece [RESOLVIDO]
« Online: 31 de MAR?O de 2014, 13:51 »
Seguinte...
Na minha máquina tem 3 usuários, cada um com seu papel de parede.
Na tela de login (lightDM), cada usuário aparece com seu papel de parede.
Após fazer o login, todos eles ficam com a tela preta (sem o seu papel de parede, mas com seus ícones aparecendo).
Como o Unity estava muito pesado, instalei o Gnome (clássico) para poder usar, o que realmente deu uma diferença brutal de desempenho!
Testei também o Cinnamon (que também ficou muito pesado) e recentemente o Gnome 3, que estou gostando muito.
Em nenhum desses ambientes o papel de parede aparece. Apenas no Gnome 3 ele aparece na tela das atividades, mas se eu simplesmente minimizar todas as janelas, ficarei com a tela preta de fundo.

Não tenho certeza, mas acho que isto está ocorrendo desde a atualização para o 13.10. Pretendo fazer uma instalação limpa do 14.04 quando sair, mas por enquanto, estou desse jeito. de qualquer forma, preciso entender o que acontece, pois não é a primeira vez que ocorre.

Já passei por isso antes, mas resolveu-se sozinho (se é que posso dizer assim ;D)

Minha máquina: Um notebook CCE Win98C, com Core2Duos e 2GB.
« Última modificação: 05 de Abril de 2014, 15:03 por mlrmelo »

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Papel de parede não aparece
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2014, 16:35 »
No gnome não podem ter arquivos ou ícones na área de trabalho. Se não ocorre essa situação.

Offline mlrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Papel de parede não aparece
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2014, 14:59 »
MUUUUIIIITO obrigado!!!
Caramba!.... Nunca imaginei que fosse algo tão ridículo!!!!
Isso é proposital ou é algum bug que está esquecido na pilha de correções a serem feitas?
Pergunto porque já passei por isso várias vezes e em várias versões...
Inacreditável!!!

Mas de qualquer forma, muito obrigado, mesmo!
Ah... só pra complementar, tive que reiniciar a seção pra que funcionasse.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Papel de parede não aparece [RESOLVIDO]
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2014, 14:29 »
No gnome não podem ter arquivos ou ícones na área de trabalho. Se não ocorre essa situação.
O problema é no tema, se o tema não é compatível com a versão do gnome ou o tema e mal feito
pode ocorrer este problema, mas não é regra, segue vídeo com demonstração feito na versão 3.8 que é onde este problema "era" comum.
https://www.youtube.com/watch?v=AaayDlk2SLA