Autor Tópico: Ubuntu 13.04 - Como instalar drivers Wi-Fi sem internet (cabeada)  (Lida 6493 vezes)

Offline marinne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Gente, instalei o Ubuntu 13.04 mas para variar (já vi que é problema de muita gente) não funciona a Wi-Fi.
O problema é que nao tenho como colocar o cabo ethernet para conectar via cabo e instalar os drivers.
Então preciso fazer manualmente, mas já tentei muito e não consigo, não sei se estou baixando os drivers incompatíveis, e também todo package que tento instalar diz que ele depende de outro package e no final nada funciona...

Me ajudem por favor!!

O resultado desse comando é:

$ lspci -vvnn | grep 14e4:

0c.00.0 Network controller [0280]: Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g LP-PHY [14e4:4315] (rev 01)

Se precisarem de mais informações me digam, por favor, que comandos usar.
E se possível, me expliquem passo a passo o que fazer porque sou iniciante em Linux. Obrigada!!

----

Mas pessoal, nenhuma resposta  >:( :o que triste
Alguém dá uma dica por favor... ??? ???
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2014, 17:05 por marinne »

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - Como instalar drivers Wi-Fi sem internet (cabeada)
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2014, 00:54 »
Olha, o ideal seria você cabear esse notebook para instalar o driver, pois se você for fazer download dos driver, você vai ter que ficar resolvendo depedências, o que é muito chato.

Você também pode tentar instalar outra versão do ubuntu, talvez com outra versão tipo a 13.10 ou até mesmo o beta do 14.04 ele reconheça sua placa wi-fi.  :D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 13.04 - Como instalar drivers Wi-Fi sem internet (cabeada)
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2014, 18:39 »
Mas pessoal, nenhuma resposta  >:( :o que triste
Alguém dá uma dica por favor... ??? ???

A dica é conseguir uma conexão cabeada ou 3G, marinne. O que você quer que a gente faça? Não é questão nem de resolver dependências --- um dos pacotes tem a função de baixar um arquivo da internet, e não dá pra simplesmente baixar o arquivo manualmente, a menos que você esteja pronto (desculpe, pronta?) pra fazer manualmente todo o processo que deveria ser automático.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 - Como instalar drivers Wi-Fi sem internet (cabeada)
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2014, 08:38 »
Em modo live cd funciona? (Testar o Ubuntu)

Se  modo live funciona os drivers estão no cd rom