Autor Tópico: Montar Partição após reistalação do Windows  (Lida 2729 vezes)

Offline ::Shade::

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Montar Partição após reistalação do Windows
« Online: 30 de Setembro de 2006, 10:10 »
Bom, meu problema eh o seguinte. Eu tava com o Ubuntu e o Windows instalado. O Windows ta em hda1 e o Ubuntu em hda2. Dai eu precisei reinstalar o Windows(tinha uma partição NTFS e passou pra FAT32) por causa dos problemas de escrita em NTFS. Restaurei o grub tranquilo, soh q agora eu naum to conseguindo monta a partição do Windows. Ateh consegui montar uma vez, mas ele pega como somente leitura. Dai eu queria ver se alguem sabe como resolver isso e fazer com q o sistema monte sozinho sempre na inicialização. E jah aproveitando... eu queria pra montar no Desktop assim como estava antes... pq eu consegui montar mas ele naum ficou como um disco, ele apenas montou como uma pasta. Desculpe criar um novo tópico pra isso... naum sei nem se ta no lugar certo, mas eu procurei o maximo e naum achei nada q me ajudasse nisso! Valeu...

--
::Shade::

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Montar Partição após reistalação do Windows
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:36 »
Não sei ao certo se compreendi direito, mas se vc consegue montá-la manualmente, mas deseja que ela seja montada automaticamente na inicialização, isso vai ajudar:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-a78bd88d9d98789f0ea51e9044552e38c11079db

arlei

  • Visitante
Re: Montar Partição após reistalação do Windows
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:37 »
Também tenho uma partição FAT32 em meu desktop e acesso normalmente para leitura e escrita sem problemas. Meu fstab esta com a seguinte entrada para montar essa partição.

Citar
sudo gedit /etc/fstab
# /etc/fstab: static file system information.
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
/dev/sdb1       /media/sdb1     vfat    defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       1

Para exibir os volumes no desktop, abra o Editor de Configurações e localize apps > nautilus > desktop, e habilite o item volumes_visible.

T+
Arlei

Offline ::Shade::

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Montar Partição após reistalação do Windows
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:35 »
A tabela do meu pc ta assim:

/dev/hda1       /media/hda1     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1

Acho q naum expliquei muito bem o q aconteceu. Eu tava com uma partição NTFS, entaum eu formatei e coloquei ela como FAT32, mas o Ubuntu ainda ta como se fosse NTFS(como ta na tabela). Tentei alterar a tabela mas naum resolveu. E eu naum to conseguindo monta ele direito. Entaum eu queria saber como poderia resolver isso. E como colocar pra ele mostrar na area de trabalho.

Offline ::Shade::

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Montar Partição após reistalação do Windows
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2006, 20:36 »
Consegui arrumar! Mas ainda naum consegui fazer montar automatico e liberar pra escrita como se eu tivesse aberto como root.

--
::Shade::