Autor Tópico: Steam não incicializa  (Lida 1354 vezes)

Offline ipuiuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Steam não incicializa
« Online: 09 de MAR?O de 2014, 15:36 »
Não consigo abrir o steam no ubuntu 13.10.
Da a seguinte mensagem:

You are missing the following 32-bit libraries, and Steam may not run:
libGL.so.1

Alguem sabe como resolver...

Grato
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Steam não incicializa
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2014, 22:32 »
Olá!

Você precisa instalar essa biblioteca "libGL.so.1" na versão 32-bits para o Steam poder abrir. Mas ao instalar e abrir pela primeira vez o Steam, é exibido uma janela de terminal mostrando que precisa instalar algumas bibliotecas (em sistemas 64-bits), bastando confirmar, você fez isso?

São essas bibliotecas: "libgl1-mesa-dri:i386", "libgl1-mesa-glx:i386" e "libc6:i386". Para instalá-las, digite no terminal:

sudo apt-get install libgl1-mesa-dri:i386 libgl1-mesa-glx:i386 libc6:i386

Abraços.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2014, 23:53 por Renan Rischiotto »

Offline ipuiuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Steam não incicializa
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2014, 08:04 »
Olá!

Você precisa instalar essa biblioteca "libGL.so.1" na versão 32-bits para o Steam poder abrir. Mas ao instalar e abrir pela primeira vez o Steam, é exibido uma janela de terminal mostrando que precisa instalar algumas bibliotecas (em sistemas 64-bits), bastando confirmar, você fez isso?

São essas bibliotecas: "libgl1-mesa-dri:i386", "libgl1-mesa-glx:i386" e "libc6:i386". Para instalá-las, digite no terminal:

sudo apt-get install libgl1-mesa-dri:i386 libgl1-mesa-glx:i386 libc6:i386

Abraços.

Renan valeu pela atenção, eu tinha feito isto sim, e mesmo assim não funcionou. Bom pesquisei em outros foruns e achei N soluções até então nenhuma tinha resolvido, simplesmente atualizei o sistema e reiniciei e passou a funcionar, mas num ta legal não, instalei o bumblebee (tenho um note samsung rf511, com optimus), e mesmo assim a bateria está durando em média 1h e 50m, com o windows dura até umas 5... Acho que vou voltar pro WIN, até mesmo pq tenho 35 jogos no steam, e nem todos funcionam no ubuntu...

Obrigado pela atenção.
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"