winetools, nao consigo instalar dcom98

Iniciado por Marcus VBP, 20 de Outubro de 2005, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

aff, definitivamente, hoje nao foi o meu dia com o Ubuntu.

alem de nao consegui botar o Opera pra rodar com os plugins corretos, apareceu mais essa.

instalei o Wine  e uma interface grafica do wine via synaptic. e agora eu baixei o winetools. instalei ele beleza. entao, quando vou instalar aquelas ferramentas basicas, nao consigo colocar o DCOM98. ele inicia a instalação, mas depois trava, e o computador fica MUITO lento, a ponto de nao se consegui abri nada. no teminal, a ultima msg escrita é "Esperando o Wine finalizar". esperei uma hora e nada. abaixo segue as msg que aparecem no terminal, pode ser que alguem ja tenha passado por isso:

Citarmarcusvbp@marcusvbpserver:~$ winetools
LD_PRELOAD=
found gettext in path
Detectando a versão do Winedone.
Drive C: is /home/marcusvbp/.wine/drive_c
Wine wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/user.reg : Permission denied
wine is executed as wine
Parameters are --noexit
Browser is /usr/bin/firefox.
WINEVER is "wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/user.reg : Permission denied".
/usr/local/bin/winetools: line 2946: [: wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/user.reg : Permission denied: integer expression expected
/usr/local/bin/winetools: line 2946: [: wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/user.reg : Permission denied: integer expression expected
Versão do Wine conferida, OK.
Calls to wine are executed as  "wine".
Config is /home/marcusvbp/.wine/winetools.log.
CDROM is .
Choice is Configuração Básica
Choice is DCOM98 with checked=T
Choice is DCOM98 with checked=F
dcom98.exe
regedit: Can't export. Registry key 'HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall' does not exist!
Success

grep: /home/marcusvbp/.wine/installed.reg: Arquivo ou diretório não encontrado
/usr/local/bin/winetools: line 469: /home/marcusvbp/.wine/installed-software: Permissão negada
grep: /home/marcusvbp/.wine/installed.reg: Arquivo ou diretório não encontrado
/usr/local/bin/winetools: line 470: /home/marcusvbp/.wine/quiet-installed-software: Permissão negada
rm: imposível remover `/home/marcusvbp/.wine/installed.reg': Arquivo ou diretório não encontrado
grep: /home/marcusvbp/.wine/installed-software: Arquivo ou diretório não encontrado
grep: /home/marcusvbp/.wine/quiet-installed-software: Arquivo ou diretório não encontrado
software installation verified by /home/marcusvbp/.wine/winetools.log
grep: /home/marcusvbp/.wine/winetools.log: Arquivo ou diretório não encontrado
1229056
mv: impossível mover `/home/marcusvbp/.wine/dosdevices/z:' para `/home/marcusvbp/.wine/dosdevices/.z:': Permissão negada
WINEDEBUG="fixme-all" WINEDLLOVERRIDES="ole32=n" wine ./dcom98.exe
Esperando o Wine finalizar

a partir desse momento, ele fica nisso, como expliquei acima. depois eu aperto "ctrl+c" pra interromper a aplicação, e entao aparece:

Citarmarcusvbp@marcusvbpserver:~$ wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/system.reg : Permission denied
wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/userdef.reg : Permission denied
wineserver: could not save registry branch to /home/marcusvbp/.wine/user.reg : Permission denied

aparentemente, eh um erro de permissões, mas eu ja tentei altera-las e nao deu em nada...

Marcus VBP

como faço pra desinstalar o winetools?

LaSSarD

desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

alexpomin

Quando mando instalar o dcom98, o instalador é interrompido com a mensagem:

DCOM98 can only be instaled in windows 98.
For Windows NT, please install latest service packs.

Que eu faço?

Alguém tem alguma idéia?

guidearaujo

Neynder

poxa ninguém sabe responder essa pergunta? Ta soda instalar este dcom98, pois quando tento instalar o sp1 da erro também!

ginho

Olha, não entendo absolutamente nada disso ai.
O erro acima colocado fala em win NT, e aqui pensei, talvez o SP4 do win 2000, me contaram, não me lembro quem foi, que tem de instalar no PC para poder colocar o Office 2003. Se o 98 e nem o XP vai,
quem sabe?
E por favor, se falei besteira, não precisam nem me chamar a atenção.

ucastrobr

Para desinstalar entra  na tab "local" localizada na barra do ubuntu  depois clique em "computador", depois clique em "Sistema de arquivos" entre na pasta "usr" depois na subpasta "local" e apague a pasta winetools, entre também na pasta "bin" que também esta dentro da pasta "local" e apague os atalhos winetoos e wt.
Por precaução verifique se não existe nenhuma pasta winetools em sua pasta pessoal (home)
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

ucastrobr

Instala o dcom98 via site muito melhor! Aqui segue o site:
http://download.microsoft.com/msdownload/dcom/98/x86/en/dcom98.exe

Para instalar o dcom98, use o comando:

$ wine dcom98.exe
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Neynder

Volto a reabrir o tópico!

Amigo ucastrobr, eu verifiquei o seu link e este está quebrado. Alguem que já intalou o dcom98 pode postar e contar como foi, ou os nossos colegas mais avançados podem dar alguma esclarecida pelo o porque desse erro e se tem alguma forma de instalar o service pak 2, pois já tentei e mesmo assim da o erro "Não é possível localizar um volume para extração de arquivo. Certifique-se de que você possui as permissões adequadas." , esse erro ocorre mesmo eu sendo administrador!

Estarei pesquisando, mas alguém já possue alguma solução!

samuelbh

O site do Wine cita o winetools mas não recomenda para uso nem dá suporte para o mesmo.
Seu problema é que você está tentando instalarum programa de windows 98 no XP, que deve ser o que você está usando pelo Wine.

Digita no terminal winecfg e mude o sistema que o Wine irá emular. Provavelmente estará Windows XP que é o padrão. Não precisa instalar o DCOM98 nele.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum