Distro num pendrive (o que é possível?)

Iniciado por Rousseau, 23 de Fevereiro de 2014, 22:15

tópico anterior - próximo tópico

Rousseau

Até que ponto a utilização de uma distribuição (ubuntu ou CentOS) é possível? Digo, o que ela nos permite fazer, jogar, usar programas pesados? Ou qualquer utilização depende da capacidade, processador, memória etc, da máquina "hospedeira"?!

P.S: creio que a velocidade de transmissão de dados do pendrive também deva contar.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Tota

Ola

Não ha nenhum problema em utilizar o Ubuntu num pendrive, desde que se utilize um de bom tamanho 16 gigas com o "modo persistente" para que instalações e preferencias não se percam a cada boot

O unico senão é a velocidade das portas USB, mesmo usando portas USB 3.0

[]'s

Rousseau

Citação de: Tota online 23 de Fevereiro de 2014, 22:42
Ola

Não ha nenhum problema em utilizar o Ubuntu num pendrive, desde que se utilize um de bom tamanho 16 gigas com o "modo persistente" para que instalações e preferencias não se percam a cada boot

O unico senão é a velocidade das portas USB, mesmo usando portas USB 3.0

[]'s

Tota, estou organizando o Bodhi Linux em uma máquina virtual, instalando as coisas que quero para depois transformar em iso. Sabe de algum programa que permita criar uma imagem a partir dessa instalação que fiz o virtualbox?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Rousseau

Pensando bem, deve ser mais fácil eu instalar usando UNetbootin e deixar em modo de persistencia para instalar os programas já rodando direto do pendrive. Vai me poupar tempo e trabalho.