Autor Tópico: Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2  (Lida 2353 vezes)

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2
« Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:17 »
   Boa Tarde galerinha do fórum, blz? Galera é o seguinte! Sei que já havia postado assuntos semelhantes a esse em outros tópicos neste fórum. Mas é que, como anteiormente, o pessoal havia sanado bem algumas dúvidas que eu tinha em relação ao LTSP, porém sobre o LTSP 5, e que provavelmente já deve ter um bem mais atual em circunstancia do tempo em que postei sobre assunto...
   Porém, é que pensei que este ano as coisas iriam mudar por aqui na Escola, que iriam atualizar os PCs e eu poderia pensar em rodar ao menos o Ubuntu com no mínimo LTSP 5, mas para minha decepção e problema isso não aconteceu por falta de condições financeiras das instituição, e mesmo assim, estou sendo cobrado para rodar Linux em minhas estações Thin Client EZ700 da Connec, pois está sendo necessário para uns cursos específicos na area aqui, e como sou o responsável pelo laboratório, preciso realizar essa proesa, kkkkk...
   Mas o grande problema é que... As máquinas são muito antigas, porém o servidor até que não é tão ruim, é um Core2Quad Q6600 com 8GB de memória DDR2 800Mhz e 320 HD, com uma Placa de vídeo ATI Radeon x1550 Séries... e já rodei LTSP 5 aqui em vários testes e tipo, ele rodar normal e tal, porém é muito pesado para meus Thin Clients, demoram demais pra entrar e pesa muito. e nisso, resolvi tbm testar o LTSP 4.2 e por incrível que pareça ficou perfeito, levinho e ágil, mas a questão é que, como não manjo muito do assunto, to com um problema nele que preciso resolver e não consigo, que é o SOM... Toco o Som numa estação e ele sai no servidor, e ja tentei de toda maneira e não consigo resolver... Alguem por favor ja passou por isso e conseguiu resolver? Obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:45 »
Não há solução para o som no LTSP 4.2. Ou melhor, há, é o LTSP 5. Por isso houve a mudança.

O LTSP 4.2 não recebe mais nenhum investimento dos desenvolvedores, todo o desenvolvimento está focado no LTSP 5.

Há algumas poucas coisas que vc pode fazer pra melhorar um pouco o desempenho do terminal, uma delas é desativar a criptografia na comunicação. Mas não espere milagres.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 23:27 »
Bem... então é uma pena, pq só queria fazer funcionar o som, mas se não tem jeito, então já era LTSP na minha sala... rsrrsrssrrrs.... pq o 5 sem chance, pesado demais...
Mas então, não existe nenhum outro protocolo de acesso remoto e criação de ambiente tipo servidor para linux, tipo xrdp ou sei la?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 00:51 »
Não com som. Pra fazer sair o som na sua estação, vc precisa fazer o aplicativo rodar nela, e não no servidor. E além de ser um parto pra fazer isso, vc precisa instalar o programa na estação --- outro parto, pq a estação no LTSP 4.2 roda um kernel muito antigo e sem a maior parte das bibliotecas.

Acredite, eu perdi MUITAS horas de sono tentando fazer isso funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline akonady

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Som das estações sai no Servidor com Ubuntu + LTSP 4.2
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 17:01 »
Hum... É, bem então, melhor deixar isso pra lá, rsrsrsrsrsrrsr... Mas obrigado pela dica amigo, Boa Tarde!