Autor Tópico: Hd externo WD desarma e deixa o sistema lento  (Lida 2807 vezes)

Offline Dhonatandsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Hd externo WD desarma e deixa o sistema lento
« Online: 19 de Fevereiro de 2014, 11:55 »
Bom dia doutores, tenho um hd externo West Digital  My passport de 1TB e um notebook asus k45vm.

O problema se da quando eu uso o hd na porta 3.0 do notebook, muitas das vezes ele desarma (parece que foi ejetado e depois volta sozinho) durante a transferência, e em outras deixa o sistema extremamente lento durante a transferência. Em algumas não acontece nada de errado e tudo se passa bem.

O mais curioso é que no Ruindows acontecia o mesmo problema, já entrei em contato com a assistência da WD e mesmo seguindo a orientação deles de entrar no gerenciador de dispositivo e alterando a configuração do USB de não desativar para economizar energia o problema persistiu.

Nota: na usb 2.0 tudo funciona perfeitamente tanto no ruindows quanto no ubuntu. Já usei o fedora e era a mesma coisa e no ruindows o sistema não ficava lento. Atualmente o hd está formatado em ext4.


Será que o WD está com defeito? ou a porta usb do meu note?

Grato desde já  ;D

Dhonatan Pessanha


Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Hd externo WD desarma e deixa o sistema lento
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 08:23 »
Isso aí não é um problema específico do ubuntu, como você mesmo falou. Então não sei se esse tópico está de acordo com as regras do fórum...

Tenta atualizar a BIOS desse notebook, só ir lá no site da asus. Eu, mesmo sem windows, consegui atualizar a bios do meu Asus R751JB, você baixa um arquivo independente de SO, passa para um pen drive e entra na Bios, lá tem uma opção para atualizar pelo pen.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Hd externo WD desarma e deixa o sistema lento
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 08:28 »
Seu HD é usb 3.0? Se não for, não tem porque usar a porta usb 3.0 do seu notebook...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Dhonatandsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Hd externo WD desarma e deixa o sistema lento
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 10:33 »
Seu HD é usb 3.0? Se não for, não tem porque usar a porta usb 3.0 do seu notebook...

Sim, ele é 3.0.

Cheguei a conclusão que provavelmente seja problema no hd, pois testei um seagate por algumas horas e não tive problema.

Agradeço a atenção.