Autor Tópico: Your screen, graphics cards... ?!?  (Lida 29589 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:08 »
Vc pode tentar levantar as informações da máquina no console de texto. Só vai dar mais trabalho pra capturar a informação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:18 »
Citar
Obs. Quando avanço nessa tela, aparece na tela seguinte: What would you like to do? E alguns item a serem selecionados, porém, não consigo sair do canto, ou seja, não sei como escolher os item que são oferecidos já que nenhuma tecla faz o cursor caminhar nos ícones pra me permitir selecionar um deles e ver o que ocorre.

Voce tem que utilizar as teclas <tab> para navegar entre as opções

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:44 »
A tecla TAB... não funciona... ! Nem ela, nem as setas, nem os F1, F2,... F12, nem "pg up" nem "pg dn". Por isso que não consigo selecionar outras opções que ele mesmo sugere.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:43 »
Talvez pq o sistema não terminou de bootar? Deixe ele iniciar, mesmo com essas mensagens de erro, vamos ver até onde essa instalação consegue ir.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:45 »
Talvez pq o sistema não terminou de bootar? Deixe ele iniciar, mesmo com essas mensagens de erro, vamos ver até onde essa instalação consegue ir.

Se eu aguardar vai até: [58.952064] hda-intel 0000:80:01.0: spurious response 0x0:0x0, last cmd=0x1ff0900

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 21:45 »
Talvez pq o sistema não terminou de bootar? Deixe ele iniciar, mesmo com essas mensagens de erro, vamos ver até onde essa instalação consegue ir.

Se eu aguardar vai até: [58.952064] hda-intel 0000:80:01.0: spurious response 0x0:0x0, last cmd=0x1ff0900

hummm

estou bastante curioso mano tente entrar no "modo recovery" do grub e force o x.org a usar o driver vesa....

apartir dai acho que ja vai dar para entrar na area de trabalho.....

abra o terminal e rode lspci.... e poste o resultado....
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 18:34 »
Ok, como entro no "modo recovery"? do grub e forço o x.org... etc?!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 20:27 »
Ok, como entro no "modo recovery"? do grub e forço o x.org... etc?!

bem quando o computador estiver passar pelo post do bios aperte a tecla tab do teclado mano

apartir dai deve surgir duas opções como esta....

http://postimg.org/image/xiwekzq1h/

escolha o modo recovery apartir dai vai carregar o vesa caso ele tente carregar o driver intel use o xforcevesa mas digamos que e bem dificil de acontecer.....

escolha a primeira opção vai carregar o ambiente grafico no driver vesa e apartir dai vai dar para usar o computador....
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 21:22 »
Rapaz será que eu fiz uma cópia correta do Ubuntu usando o Unetbootin? porque veja só: Coloco o pendrive no micro, ligo o micro, dou F12 pra que o boot seja feito pelo pendrive (ou seja, abre uma janela de diálogo e eu escolho e opção que é o boot pelo pendrive), daí abre a janela azul do Unetbootin onde há algumas opções sobre o sistema tipo default, instalar, somente testar etc. Deixo "default". Então ele demora um pouco e finalmente abre a janela do Ubuntu "Ubuntu 13.10" e os pontos "......" é a partir daí que nada mais funciona como deveria. (ou seja, onde aparece a janela com a frase já citada). A tecla "tab" não funcionou... não fez nada.  :-\

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 21:38 »
Rapaz será que eu fiz uma cópia correta do Ubuntu usando o Unetbootin? porque veja só: Coloco o pendrive no micro, ligo o micro, dou F12 pra que o boot seja feito pelo pendrive (ou seja, abre uma janela de diálogo e eu escolho e opção que é o boot pelo pendrive), daí abre a janela azul do Unetbootin onde há algumas opções sobre o sistema tipo default, instalar, somente testar etc. Deixo "default". Então ele demora um pouco e finalmente abre a janela do Ubuntu "Ubuntu 13.10" e os pontos "......" é a partir daí que nada mais funciona como deveria. (ou seja, onde aparece a janela com a frase já citada). A tecla "tab" não funcionou... não fez nada.  :-\

maninho esses passos eram para ser seguidos na instalação que ja esta no hd.....
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 21:46 »
Pronto... usando como referência o sistema (Ubuntu) já instalado aqui na máquina que está dando erro, pois ao apertar "tab", novamente nada acontece, a exceção de que após algum tempo (quando eu pensava que daria certo), pois novamente a fatídica frase de erro. Moral da história: Até agora, naaaaaada feito.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 21:53 »
Pronto... usando como referência o sistema (Ubuntu) já instalado aqui na máquina que está dando erro, pois ao apertar "tab", novamente nada acontece, a exceção de que após algum tempo (quando eu pensava que daria certo), pois novamente a fatídica frase de erro. Moral da história: Até agora, naaaaaada feito.
caramba!

esta parecendo um problema serio de hardware.....

mas ainda estou com duvidas sobre isso certo....

o pendrive que foi criado usando o unetbootin como e menu de inicialização dele?
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 22:12 »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 14:59 »
Está assim:

http://www.mediafire.com/convkey/8dae/u66rd4n0ztddtlk6g.jpg
ok mano

aberte a tecla tab deve habilitar a edição manual dos parametros de boot tente colocar este argumento

Código: [Selecionar]
xforcevesa
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #29 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 13:51 »
Aperto a tecla TAB em que momento? no momento em que ligo o micro? em que carrego o sistema que está instalado no micro? Porque pelo que tenho teclado o TAB, nada tem feito... é como se não tivesse efeito nenhum.

Continua com: The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics cards, and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2014, 13:53 por JoaoDamasceno.ufc »