Autor Tópico: Your screen, graphics cards... ?!?  (Lida 29457 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #60 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 20:37 »
Ok... Obs. Será que eu fiz algum processo errado em termos de "download" do Ubuntu ou no processo de gerar o "disco de boot" pelo Unetbootin?
não maninho nessa parte não ha nada de errado....
ubuntu 12.04

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #61 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:30 »
Ok... Obs. Será que eu fiz algum processo errado em termos de "download" do Ubuntu ou no processo de gerar o "disco de boot" pelo Unetbootin?
não maninho nessa parte não ha nada de errado....

Olá!

E se a ISO que ele gravou estivesse corrompida e se ele a gravasse em velocidade alta, não poderia causar isso?

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #62 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:55 »
Ok... Obs. Será que eu fiz algum processo errado em termos de "download" do Ubuntu ou no processo de gerar o "disco de boot" pelo Unetbootin?
não maninho nessa parte não ha nada de errado....

Olá!

E se a ISO que ele gravou estivesse corrompida e se ele a gravasse em velocidade alta, não poderia causar isso?
acho que não penso que os sintomas disso seriam algo mais grave como mensagens de erro do grub do unetbootin....
ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #63 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:56 »
Até poderia se o driver de video estivesse corrompido, mas no caso o que eu acho:

1) Gastou-se 5 paginas do forum  sendo que na primeira foi informado
Citar
Está aparecendo algo com: [58.952064] hda-intel 0000:80:01.0: spurious response 0x0:0x0, last cmd=0x1ff0900
que a placa está com problemas, tanto na instalação quanto no modo live.

2) Existe um bug (com solução) informando o problema => https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/536699
Citar
WORKAROUND: In the BIOS, set the IGD Aperture size from 128MB to 256MB.

3) em nenhum momento foi perguntado qual a maquina/modelo o criador do topico utiliza, com isto poderia se deduzir se ele precisa ou não atualizar a BIOS do computador

4) estão procurando chifre em cabeça de cavalo, pois o problema dele parece estar antes do Ubuntu iniciar

5) xfocevesa pode até amenizar o problema, mas não vai resolver o problema

Espero que eu esteja errado neste meu palpite.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 22:28 por Tota »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #64 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:57 »
Não não TOTA, creio que você tem razão sim. Eu não sei se é possível fazer essa relação, mas acho estranho pensar que o Windows estivesse funcionando normalmente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Your screen, graphics cards... ?!?
« Resposta #65 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:16 »
Não não TOTA, creio que você tem razão sim. Eu não sei se é possível fazer essa relação, mas acho estranho pensar que o Windows estivesse funcionando normalmente.

Com toda a certeza, para o Windows a HP criou uma modificação no driver para acomodar um workaround.

Ou, como o Windows tem "acordos" com os diversos fabricantes, ele incluiu o workaround nas dll do sistema.

Eles não iriam lançar uma maquina que não funciona no Windows, ninguém é suficientemente louco para isto.... kkkk