Autor Tópico: [RESOLVIDO]Problemas para desisntalar Hamachi  (Lida 4835 vezes)

Offline Werex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Problemas para desisntalar Hamachi
« Online: 03 de Fevereiro de 2014, 01:45 »
Olá pessoal! Instalei o hamachi-0.9.9.9-20-lnxa(que veio compactado em .tar.gz) usando o comando "make install". Quando tentei logar no hamachi ele me retornou: "failed". Pesquisei na internet e descobri que eu tinha que reinstalar o hamachi para que ele funcione. Agora estou tentando desinstalá-lo mas não consigo. Vejam o que eu já tentei:
- já tentei usar o comando "make uninstall", mas recebo a resposta: "Sem regra para processar o alvo `uninstall'"
- O hamachi não está na central de programas ubuntu.
- Não está no gerenciador de pacotes Synaptic
- já tentei o comando "sudo apt-get purge". Não consegui achar o nome do pacote desse hamachi.
- Já tentei achar o nome do pacote do hamachi pelo comando "apt-cache search" mas não consegui.
- já tentei procurar o hamachi pelo "painel inicial" mas não obtive êxito.
- já tentei procurar e deletar os arquivos com nome "hamachi" mas não tive sucesso.
- Não consegui achar nenhuma pasta do hamachi com um arquivo "uninstall.sh"

Não sei mais o que fazer.  ???
Desde já agradeço pela atenção.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 01:30 por Werex »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 11:41 »
na pasta onde você descompactou o hamachi não há um arquivo README.txt? possivelmente nele você encontrará as instruções necessárias.

Offline Werex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:17 »
Obrigado pela atenção Felix!  :)
Esqueci de colocar ali em cima que já tinha lido o "README". Eu acho muito estranho o fato do "README" não fazer referência nenhuma a alguma maneira de desinstalar o programa. Já li ele inteirinho e parece que o programa só foi feito para instalar.
Esqueci também de falar que uso o Ubuntu 12.04.4.

Eu queria postar aqui também todo o conteúdo do README, mas ficaria muito longo.  :-\

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:44 »
Werex

Você pode postar o conteúdo do README sem problemas com o code (#) do fórum.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:51 »
Dependendo da quantidade de caracteres, não é possível, aqui limita no máximo 2.000 caracteres se não me engano, mas pode usar o Paste Ubuntu!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 22:40 »
Ola

Arquivos compilados, podem ser removidos com dpkg -P ou "na unha".

Primeiro seria interessante saber o de ele foi colocado.

Código: [Selecionar]
cd /

sudo locate hamachi

Achando ele remova.

[]'s

Offline Werex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:07 »
Obrigado pela atenção Renan Rischiotto, Arthur Bernardes e Tota!
Aqui está o README:
http://paste.ubuntu.com/6870568/


Tota, não consigo usar o "dpkg -P" porque me retorna que o nome do package é incorreto. Tem alguma maneira de achar esse nome?
Quando uso o comando "locate" acho aquivos que parecem não existir.  :P
Observe:
Código: [Selecionar]
administrador@ubuntu:~$ sudo locate hamachi
[sudo] password for administrador:
/lib/modules/3.8.0-29-generic/kernel/drivers/net/ethernet/packetengines/hamachi.ko //perceba que vou procurar esse aquivo pelo terminal
/lib/modules/3.8.0-35-generic/kernel/drivers/net/ethernet/packetengines/hamachi.ko
/usr/src/linux-headers-3.8.0-29-generic/include/config/hamachi.h
/usr/src/linux-headers-3.8.0-35-generic/include/config/hamachi.h
Código: [Selecionar]
administrador@ubuntu:/lib/modules/3.8.0-35-generic/kernel/drivers/net/ethernet/packetengines$ ls
yellowfin.ko // Esse é o unico aquivo desta pasta, já tentei também procurando pelo nautilus, mas o arquivo "hamachi.ko" não está lá.(talvez eu tenha deletado esse arquivo ontem)
administrador@ubuntu:/lib/modules/3.8.0-35-generic/kernel/drivers/net/ethernet/packetengines$
Também notei que o comando "locate" não achou arquivos do hamachi que eu consegui achar procurando pelo nautilus(um deles é o arquivo "hamachi-init").
O README também me informa que tem um arquivo chamado "tuncfg" intalado no sbin.
Será que se eu deletar todos esses arquivo eu terei "desinstalado" o hamachi por completo? Como posso saber se realmente deletei todos os arquivos desse programa?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 01:11 por Werex »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 09:09 »
Citar
Também notei que o comando "locate" não achou arquivos do hamachi que eu consegui achar procurando pelo nautilus(um deles é o arquivo "hamachi-init").

Locate faz uma pesquisa estrita. No Linux, hamachi é diferente de hamachi-init

Porém locate aceita wildcards

Locate hamachi retorna uma informação

Locate hamachi* retorna outra

Locate hamachi? Retorna outra ainda.

Se remover "na unha", e tudo continuar funcionando, nem se preocupe, pois se sobrarem alguns modulos eles ficam "mortos"  dentro do sistema

Assim, inicie com um kernel qualquer, remova o mais recente e instale ele de novo, para garantir que os modulos do hamachi não estejam compilados nele

Por que compilou ao invés de baixar o hamachi daqui ?=> https://secure.logmein.com/labs/
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 11:30 por Tota »

Offline Werex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:19 »
Obrigado mais uma vez pela resposta Tota!  ;)
Vou pesquisar sobre o "locate" e vou tentar achar o maior número de arquivos possíveis desse programa e apagá-los, como você diz, "na unha".
Depois vou nesse site que você me indicou e vou baixar a última versão do hamachi. Não vou mais baixar programas pro Linux de qualquer site que vejo na internet até eu adquirir um conhecimento maior sobre o assunto(pretendo também ler o Guia Foca).
Enfim, quando eu terminar de fazer essas coisas vou postar uma mensagem nesse tópico falando o que consegui fazer.

Offline Werex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas para desisntalar Hamachi
« Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 01:30 »
RESOLVIDO!
Entendi porque o "locate" estava me indicando arquivos que não existiam!
O "locate" é uma ferramenta de pesquisa rápida! O "locate" é rápido para pesquisas porque a localização dos arquivos é previamente registrada. Para atualizar as localizações dos arquivos registrados no programa "locate" é preciso usar o comando "updatedb".
Depois que eu usei o "updatedb" consegui achar até o hamachi-init usando o comando "locate hamachi". Consegui deletar todos os arquivos do programa "na unha" e também já consegui instalar um hamachi funcional pelo link que o Tota passou. Agradeço todos os usuários que me ajudaram.  ;D
Obrigado!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 01:32 por Werex »