Preciso formatar o ubuntu, não consigo remover o BD de um programa instalado.

Iniciado por FREDBARBOSA, 31 de Janeiro de 2014, 08:54

tópico anterior - próximo tópico

FREDBARBOSA

Bom dia pessoal. Instalei um programa de gerenciamento para minha loja, o STOQ (OPEN SOURCE).
Quando instalei, pedi para ativar um plugin que não sabia que não poderia ser desativado depois, resultado, tive de desintalar o programa e instalar novamente, mas não adiantou, pois quando re-instalo, ele puxa todas as opções e dados da primeira instalação.
Já tentei desintalar usando sudo apt-get purge e não deu certo também, quando instalei novamente o problema persistiu.
Neste caso queria formatar o ubuntu, e instala-lo novamente, só que meu computador está com o dual-boot entre o ubuntu e windowns 7, não quero apagar o windowns. Como procedo? Desde já muito obrigado.

Sergio Benjamim

Não é o ubuntu que tem que ser formatado, e sim o HD  ;)

É só entrar na sua pasta pessoal, apertar Ctrl+h, vai aparecer muitas pastas que estavam ocultas (com um ponto antes do nome), daí você procura pastas relacionadas à esse STOQ (será que está em .config, .cache ou .local? Ou ainda em uma pasta com o próprio nome dele).

o comando apt-get purge só desinstala as coisas do sistema (/usr, /lib...), não configurações pessoais.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

FREDBARBOSA

Valeu amigo. Deu certo! Muito obrigado.
Não vou precisar de formatar o HD :D RSRS