Autor Tópico: Problema como adaptador wireless  (Lida 1840 vezes)

Offline acordaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema como adaptador wireless
« Online: 27 de Janeiro de 2014, 11:29 »
Olá galera, estou com problemas com meu adaptador wireless Feasso FNUR-15 com chipset Ralink 5370 Eu seguieste tutorial para fazer a instalação dos drivers do chipset, mas ele simplesmente não conecta na rede, mostra que está conectando, mas não conecta e depois de um tempo aparece uma janela escrito "Authentication required by wireless network" eu coloco a senha no campo de "password" e seleciono o meu adaptador wireless depois eu clico em "connect" e ele volta a tentar se conectar só para depois de alguns minutos a mesma janela aparecer depois. Eu também tenho um adaptador wireless realtek RTL-8185 mas estou sem a antena que vem junto, então não dá para usa-lo. Eu estou usando o ubuntu 12.04. Bem não sei se ficou bem explicado, mas é isso. Qualquer coisa podem perguntar aqui :D
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 12:25 por acordaco »

Offline Baboon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema como adaptador wireless
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:09 »
Estou com o mesmo problema, só que estou usando um modem da Encore!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema como adaptador wireless
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 07:21 »
Acordaco, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi


Baboon, seu chipset é diferente, portanto seu problema é diferente. Por favor, aguarde solução no seu tópico pra não atrapalhar a solução do problema dos outros.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D