Linux Manjaro 0.8.8 [XFCE] - Screenshot

Iniciado por Renan Rischiotto, 10 de Janeiro de 2014, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

jkmsjq

Ficou muito parecido com o Linux Mint...

Estou com um Manjaro OpenBox em máquina virtual. Muito bonito também... bem clean... 8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Show de bola esse manjaro né...puts...  :)

rihoem

Manjaro foi a distro que mais bem cuidou do XFCE, que eu já tenha visto. Muito bom o tema, a organização e a instalação do ambiente de trabalho.

Turritopsis nutricula

Os caras do manjaro deviam fazer um fork do thunar e colocar suporte a abas. O pessoal do Linux Mint e Ubuntu criaram seus próprios forks do Nautilus. Eu preferiria que a distro principal usasse MATE Desktop porque o XFCE é tão pesado quanto o MATE e tem poucas funcionalidades. o Caja mesmo usa scripts do Nautilus.

Renan Rischiotto

XFCE tem menos funcionalidades que o MATE?

rihoem

Citação de: Renan Rischiotto online 19 de Janeiro de 2014, 21:02

Bom, o MATE é para ser um fork do gnome 2, não? Neste caso, é sensato pensar que o XFCE tem menos funcionalidades, mesmo. Porém dizer que é mais pesado, é meio arriscado. Considerando que o XFCE é o X Freaking Cool Environment, mais testes são necessários :P

rruella

cheguei a instalar mas tive problemas com a configuração de teclado para português  de Portugal.
foi ao forum e me deram dicas mas não me considerei capaz de resolver e deixo a experiência para mais tarde.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Turritopsis nutricula

Citação de: rruella online 20 de Janeiro de 2014, 17:30
cheguei a instalar mas tive problemas com a configuração de teclado para português  de Portugal.
foi ao forum e me deram dicas mas não me considerei capaz de resolver e deixo a experiência para mais tarde.
Esse problema nunca tive com Ubuntu e muito menos com o Linux Mint. Viu só a diferença? O Ubuntu é linux pra seres humanos!
Citação de: rihoem online 19 de Janeiro de 2014, 23:23

Bom, o MATE é para ser um fork do gnome 2, não? Neste caso, é sensato pensar que o XFCE tem menos funcionalidades, mesmo. Porém dizer que é mais pesado, é meio arriscado. Considerando que o XFCE é o X Freaking Cool Environment, mais testes são necessários :P
O XFCE era leve antigamente. Hoje em dia é tão pesado quanto um Gnome 2. E se preparem pois o MATE vai ser portado para GTK3 e deixará de ser um projeto morto.

rihoem

Citação de: Turritopsis nutricula online 20 de Janeiro de 2014, 17:37
Citação de: rruella online 20 de Janeiro de 2014, 17:30
Esse problema nunca tive com Ubuntu e muito menos com o Linux Mint. Viu só a diferença? O Ubuntu é linux pra seres humanos!
Citação de: rihoem online 19 de Janeiro de 2014, 23:23

O XFCE era leve antigamente. Hoje em dia é tão pesado quanto um Gnome 2. E se preparem pois o MATE vai ser portado para GTK3 e deixará de ser um projeto morto.

Mas você tem algum dado comprovando isso? Não é implicância, é só para ter algo mais objetivo. O XFCE do xubuntu com certeza é mais pesado que o gnome do debian, por exemplo, mas não dá pra levar essa comparação em consideração sem comparar os dois ambientes em suas configurações padrão.

Renan Rischiotto

Citação de: Turritopsis nutricula online 19 de Janeiro de 2014, 18:14
Os caras do manjaro deviam fazer um fork do thunar e colocar suporte a abas.

Olá!

O Thunar tem suporte a abas.

CitarEsse problema nunca tive com Ubuntu e muito menos com o Linux Mint. Viu só a diferença? O Ubuntu é linux pra seres humanos!

Toda distribuição Linux tem bugs, o Ubuntu e o Mint não escapam rsrs

Abraços.

Renan Rischiotto

CitarMas você tem algum dado comprovando isso? Não é implicância, é só para ter algo mais objetivo. O XFCE do xubuntu com certeza é mais pesado que o gnome do debian, por exemplo, mas não dá pra levar essa comparação em consideração sem comparar os dois ambientes em suas configurações padrão.

Também acho que devia postar algo para comprovar. E além do mais, não tem como algo evoluir mantendo sempre a mesma "leveza", funcionalidades são implementadas e consequêntemente o "peso" também aumenta.

Abraços.