Problemas no Eclipse Ubuntu 13.10

Iniciado por miche, 30 de Dezembro de 2013, 21:20

tópico anterior - próximo tópico

miche

Boa noite pessoal

Instalei a IDE eclipse Indigo e Juno e os dois apresentaram o msm erro, quando eu clico em qualquer um dos menus na barra superior(ex: File) o sub-menu não esta aparecendo. Gostaria de saber se mais alguém esta passando por isso no Ubuntu 13.10?

Desde já fico muito grato.

pylm69

Isso é uma incompatibilidade com o Global Menu.
Rolling Release é o máximo \o/

Arthur Bernardes

O Geany funciona bem no Ubuntu, por que não usa?!

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get install geany

irtigor

Sergio Benjamim

Você está tentando fazer isso com a janela maximizada? Tenta diminuir a janela, e tentar acessar os menus novamentes. Lembro que existe um problema em relação à isso em programas que java, o Netbeans tinha um problema parecido.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

miche

Citação de: irtigor online 30 de Dezembro de 2013, 23:20
Instalou como?

Na verdade não é instalado, eu executo o executável do eclipse direto. Tem alguns menus que abrem o sub-menu mais a grande maioria não.
Eu acho que vou ter que voltar para uma versão mais estável, pq do jeito que esta esta impossível de usar.

Arthur Bernardes

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get install eclipse

miche

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Dezembro de 2013, 21:34
O Geany funciona bem no Ubuntu, por que não usa?!

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get install geany

Cara estou muito adaptado ao eclipse e nesse momento não pretendo usar outra IDE, e a grande maioria das impressas usam o eclipse.

Arthur Bernardes

Então instala o Eclipse que está disponível nos repositórios do Ubuntu, veja minha postagem anterior.

miche

Citação de: Arthur Bernardes online 31 de Dezembro de 2013, 11:25
Então instala o Eclipse que está disponível nos repositórios do Ubuntu, veja minha postagem anterior.

O msm problema.
Eu estou usando o openJDK 7 acho que vou desinstalar e instalar o da oracle msm pode ser isso, mas eu sempre instalei o openJDK e nunca me incomodei.

jose2222

Este é um problema com o ubuntu na versão 13.10, na 13.04 ainda não existia esse bug.
Já foi aberto ticket e tudo.
Pra corrigir momentaneamente, execute o eclipse via terminal assim:
env UBUNTU_MENUPROXY=0 /home/<Caminho do eclipse aqui>