Autor Tópico: Mais de um provedor ADSL tem como?  (Lida 4785 vezes)

Advanced-S17

  • Visitante
Mais de um provedor ADSL tem como?
« Online: 25 de Dezembro de 2013, 18:06 »
Olá galerinha do bem, um feliz Natal cheio de alegrias, um novo ano cheio de prosperidade é o que desejo à todos.

Bom, na minha operadora antigamente davam uma opção de troca de provedor mas hoje só se você ligar para o S.A.C. e pedir o cancelamento de um e pedir para que criem o novo nome de usuário do provedor que você quer e nova senha, para depois acessar uma página customizada da própria operadora "wizardolho" para inserir as informações previamente cadastradas com a operadora ["].
Na página padrão de configuração do meu modem sem ser a "wizardolho" que é acessada pelo ip 192.168.1.1 na seção "Advanced Setup" submenu WAN Service aparece do lado direito em um frame a tela "Wide Area Network (WAN) Service Setup" na qual aparece a interface ppp0 como:
Interface    Description    Type    Vlan8021p    VlanMuxId    Igmp    NAT    Firewall    IPv6    Mld    Remove    Edit
ppp0    pppoe_0_0_35    PPPoE    N/A    N/A    Disabled    Enabled    Enabled    Disabled    Disabled       

A pergunta: tem como eu cadastrar em um site de um provedor gratuito e adicionar uma ppp1 e autenticar nos 2 ao mesmo tempo?

Grato a vocês, Deus, Universo e outros.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2013, 07:05 »
Citar
...Na página padrão de configuração do meu modem...
Não entendi. Vc está pedindo ajuda para configurar seu modem?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2013, 09:48 »
Citar
...Na página padrão de configuração do meu modem...
Não entendi. Vc está pedindo ajuda para configurar seu modem?
Não irmão, já sei configurar.
Quero saber se posso criar duas configurações com uma nova interface ppp1 com um segundo provedor de autenticação ADSL, seja pelo modem ou ppoeconf.

Graças a vocês, Jesus, Universo e outros.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2013, 09:57 por Advanced-S17 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2013, 12:33 »
Mas isso no modem? Pq pelo que eu entendi da sua descrição, vc faz a autenticação no modem, correto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2013, 10:57 »
Mas isso no modem? Pq pelo que eu entendi da sua descrição, vc faz a autenticação no modem, correto?
Não faço questão se é no modem, pppoeconf ou outros (os dois primeiros já usei para configurar a banda larga do meu provedor). Repito a pergunta: tem como adicionar mais de uma interface ppp para autenticar com mais de um provedor de autenticação? Pergunto se é um recurso praticável e não como fazê-lo.

Graças a vocês, Deus, Universo e outros.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2013, 13:04 »
Não que eu saiba. Por isso estou tentando entender o seu problema melhor, e sugerir uma solução mais factível.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Mais de um provedor ADSL tem como?
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2014, 11:59 »
Não que eu saiba. Por isso estou tentando entender o seu problema melhor, e sugerir uma solução mais factível.
Feliz Ano Novo galera do bem!  ;D
Bom essa pergunta não tem importância alguma; a partir de hoje o uso de provedores de autenticação não será mais necessário. Agora a autenticação será algo como login: nomedaoperadora@nomedaoperadora senha: nomedaoperadora.

Graças a vocês, Deus, Universo e outros.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 12:04 por Advanced-S17 »