Autor Tópico: Mover Arquivos para a lixeira [Resolvido]  (Lida 13140 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2014, 18:46 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Angelo Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2014, 23:43 »
usando esse topico: abri o nautilus pelo root e pelo root consigo excluir arquivos sem ser permanente só que ele envia para uma pasta .trash-0, esta pasta não aparece na lixeira, só as pastas .trash-1000. quero tentar trocar o usuario da partição que é root para o usuario proprietario, no caso eu. tentei alguma coisa pelo fstab mas não tive resultado.

UUID=A218D44918D41DDB /media/DOCUMENTOS ntfs -3g rw,exec,auto,user,async 0 0

teste feito utilizando o tutorial do site: http://meupinguim.com/entendendo-arquivo-fstab-linux/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2014, 23:55 »
Daonde estão aparecendo esses "ntfs -3g"? Mesmo que isso ainda fosse usado, está errado... não havia esse espaço, quando se usava ntfs-3g.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Angelo Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2014, 10:49 »
Outra coisa que descobri é que se colocar para montar manualmente, isso não acontece. ao contrario do jeito que esta.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2014, 16:42 »
Se for o que eu estou pensando, o que acontece é que o sistema está descobrindo automatica e corretamente o tipo do sistema de arquivos --- usando como "ntfs", ao invés de "ntfs-3g".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Angelo Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:41 »
Tirei esse -3g e continua a mesma coisa, mas tenho a suspeita que isso aconteça pelo motivo de o disco ser aberto com o root, então queria saber uma maneira de inicializar o disco com a minha conta de usuario. Como ja coloquei anteriormente, ele move o arquivo para a lixeira só se entrar no nautilus como root e os arquivos são movidos para uma outra pasta de lixeira, como se existisse duas lixeiras, uma root e outra para as outras contas...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:45 »
Mude onde está "rw,exec,auto,user,async" para "uid=fulano,rw,user,async".

PS: Essa opção "exec" permite que você execute programas a partir desse HD. Só que é um HD formatado em formato não-nativo, e por isso é totalmente contra-recomendado que você permita executar programas de lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Angelo Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Mover Arquivos para a lixeira
« Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2014, 18:07 »
 :)
 :)

Agora sim.... ta funcionado normalmente.....  :D
o problema é que ele criou uma unidade que chamo de fantasma...

foi feito assim:
UUID=A218D44918D41DDB /media/ARQUIVOS ntfs uid=angelo,rw,user,async 0 0

ele montou o disco certinho, o disco se chama "DOCUMENTOS" e é montado dentro da pasta "ARQUIVOS"  em media.
iniciei o comp. e montou certo, mas criou uma outra unidade chamada "ARQUIVOS" que não abre (mensagem: "não foi possivel montar ARQUIVOS").

espero que não me traga mais problemas. valeu pela ajuda  ;)

obs: quanto a este problema, se puder ajudar nisso agradeço, mas ja coloco o topico como resolvido..