Autor Tópico: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu [Resolvido]  (Lida 14561 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Existe algum programa no Ubuntu que transfira os dados de um DVD com filme original, para formato AVI, mantendo a qualidade e a opção de dual áudio e com ou sem legenda? Pergunto isso, pois os DVD's riscam e se tornam inutilizáveis com o tempo, como copiá-los, sem perder as características, para o PC, em Formato AVI?


Everaldo
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2013, 18:32 por arcanjoebc »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2013, 14:27 »
Além do prórprio terminal realizar perfeitamente essa função existe: Handbrake, Transmageddon, Avidemux, WinFF, Arista, FF Multi Converter, Junkie Format... opções é o que não falta.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2013, 15:21 »
Além do prórprio terminal realizar perfeitamente essa função existe: Handbrake, Transmageddon, Avidemux, WinFF, Arista, FF Multi Converter, Junkie Format... opções é o que não falta.

Tá, eu tenho o FF Multi Converter, mas como utilizá-lo ... já tentei converter MP4 para AVI e não deu, pois o AVI não tocou no meu DVD Player da TV e nem sabia que dava para copiar um DVD original por esse aplicativo, existe algum tutorial em português ou dica de como fazer a cópia e/ou conversão por esse aplicativo que já possuo? O Format Factory, para Windows, converte que é uma beleza, mas queria a solução para o Ubuntu, agora devidamente atualizado para a versão 13.10 ... Desde já, sou-lhe grato por futura resposta.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2013, 16:02 »
Vê se te ajuda.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2013, 16:39 »
Eu faço cópias dos meus dvd's com o dvd95. Ele é rápido e simples de configurar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2013, 20:54 »
Eu faço cópias dos meus dvd's com o dvd95. Ele é rápido e simples de configurar.

Adriano, o aplicativo precisa de algum codec especial, pois o instalei e na hora de converter para imagem ISO, aparece uma mensagem dizendo erro de conversão, tem que instalar mais alguma coisa? Criei dois screen-shots contendo o erro e a configuração, mas não consegui fazer o upload aqui para o forum, nem achei uma explicação de como faço o mesmo ... estranho!



Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2013, 16:31 »
Eu faço cópias dos meus dvd's com o dvd95. Ele é rápido e simples de configurar.

Adriano, o aplicativo precisa de algum codec especial, pois o instalei e na hora de converter para imagem ISO, aparece uma mensagem dizendo erro de conversão, tem que instalar mais alguma coisa? Criei dois screen-shots contendo o erro e a configuração, mas não consegui fazer o upload aqui para o forum, nem achei uma explicação de como faço o mesmo ... estranho!




Utilize este site para fazer o upload, depois copie os links das imagens e cole aqui.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2013, 18:18 »
Eu faço cópias dos meus dvd's com o dvd95. Ele é rápido e simples de configurar.

Adriano, o aplicativo precisa de algum codec especial, pois o instalei e na hora de converter para imagem ISO, aparece uma mensagem dizendo erro de conversão, tem que instalar mais alguma coisa? Criei dois screen-shots contendo o erro e a configuração, mas não consegui fazer o upload aqui para o forum, nem achei uma explicação de como faço o mesmo ... estranho!




Utilize este site para fazer o upload, depois copie os links das imagens e cole aqui.

sudo apt-get install imageshack-uploader

Chame o aplicativo no dash do ubuntu depois  de tirar as fotos e e so arrastar para a janela e clicar em upload e ele vai te dar os links, pegue o link das "miniaturas para forums" e cole no seu post.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2013, 18:59 »
Eu faço cópias dos meus dvd's com o dvd95. Ele é rápido e simples de configurar.

Adriano, o aplicativo precisa de algum codec especial, pois o instalei e na hora de converter para imagem ISO, aparece uma mensagem dizendo erro de conversão, tem que instalar mais alguma coisa? Criei dois screen-shots contendo o erro e a configuração, mas não consegui fazer o upload aqui para o forum, nem achei uma explicação de como faço o mesmo ... estranho!

Heis as imagens do erro e da confirugação atual:


Primeira tela de erro:



Segunda Tela de erro:



Configuração atual:

« Última modificação: 24 de Dezembro de 2013, 10:59 por arcanjoebc »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:33 »
Se tem algum em particular não sei, mas segue um comando com tudo que instalo, independente do meu dvd95:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2013, 09:54 »
Se tem algum em particular não sei, mas segue um comando com tudo que instalo, independente do meu dvd95:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj

Adriano, não deu certo, aparece a mesma mensagem, o que faço?


Everaldo

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2013, 16:08 »
Se tem algum em particular não sei, mas segue um comando com tudo que instalo, independente do meu dvd95:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj

Adriano, não deu certo, aparece a mesma mensagem, o que faço?


Everaldo

Olá!

Siga os procedimentos deste tópico, talvez você precise da biblioteca libdvdcss2.

[]'s

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu
« Resposta #12 Online: 24 de Dezembro de 2013, 18:31 »
Se tem algum em particular não sei, mas segue um comando com tudo que instalo, independente do meu dvd95:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj

Adriano, não deu certo, aparece a mesma mensagem, o que faço?


Everaldo

Olá!

Siga os procedimentos deste tópico, talvez você precise da biblioteca libdvdcss2.

[]'s

Obrigado, Renan, funcionouuuu!!!! Agora posso ficar mais tranquilo se os originais riscarem, terei cópias de segurança, eh,eh! Tudo de bom!

Everaldo

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu [Resolvido]
« Resposta #13 Online: 24 de Dezembro de 2013, 18:49 »
Fico feliz que tenha conseguido!  :)

Qualquer coisa volte a postar.

Abraços!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Copiar DVD original para formato AVI no computador com Ubuntu [Resolvido]
« Resposta #14 Online: 25 de Dezembro de 2013, 08:12 »
Uma solução seria vc gerar uma cópia fiel do DVD com o Brasero, gerando um arquivo ISO da mídia, eu faço isso sempre
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits