Autor Tópico: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica  (Lida 14030 vezes)

Offline sinucats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Online: 15 de Dezembro de 2013, 02:26 »
Eu estava dando uma fuçada no ubuntu q instalei e apertei ctrl+alt+f1 e não consegui mais voltar ao normal, desliguei o computador e agora não entra mais na interface gráfica (unity).

Só consigo entrar na unity como convidado, se eu tentar entrar com o meu usuário de antes ele volta pra tela de login imediatamente.

Gostaria de saber se tem como eu voltar a logar com meu usuário na unity novamente.
Eu não queria ter q instalar o sistema de novo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2013, 08:09 »
Para voltar a interface gráfica, veja: Ctrl+Alt+F7 ou faça login e digite: startx
Usuário Linux- 449417

Offline sinucats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2013, 19:49 »
Já tentei isso, não deu certo.
O boot chega até a tela e login, se eu digitar a senha e entrar, imediatamente ele dá uma piscada e volta pra tela de login de novo.
Se eu entrar como usuário convidado funciona normal, mas com as restrições de convidado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2013, 20:24 »
Ola

Antes de qualquer coisa, entre em modo seguro (no boot pressione ambas as teclas <shift>

Em modo seguro escolha verificar erros no disco

Depois corrigir pacotes quebrados

Depois limpar o cache

Todos demoram, espere terminar

Digitar ctrl+alt+F1 não "quebra" o sistema, voce fez algo antes de digitar o comando que fez este estrago, assim tente estes procedimentos inciais que se não resolverem mal não farão

No momento do login, entre com seu usuario e senha, e clique no simbolo do Ubuntu acima a direita do quadro de logon, veja quais opções tem ali, como não disse qual versão de seu Ubuntu, veja se tem ambiente seguro ou 2d

Caso não tenha nada além do Unity, e depois dos comandos que recomendei, entre com o live dvd do Ubuntu, monte aeu hd, vá até a pasta /home de seu usuario e remova os arquivos ocultos (começam com um ponto final ".") relativos ao ambiente grafico como .gnome, .unity, etc., ao logar normalmente eles serão recriados como quando instalou seu sistema.


No GNU/Linux, com conhecimento, não é necessário reinstalar o sistema nunca, salvo se formatar o hd.

[]'s

Offline sinucats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2013, 21:22 »
Tentei entrar em modo seguro e não consegui.

Aí entrei com o live cd, fui na pasta home, entrei na pasta do usuário q tava dando problema e apaguei os 17 arquivos ocultos que haviam lá, as pastas ocultas eu não mexi.

Reiniciei e voltou ao normal.

Vlw pessoal

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Apertei ctrl alt f1 e agora não entro mais na interface gráfica
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 12:27 »