Autor Tópico: Ubuntu Studio Instalaçao  (Lida 11861 vezes)

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu Studio Instalaçao
« Online: 11 de Dezembro de 2013, 09:09 »
Bom dia,
Sou desing grafico, e desocobri o ubuntu studio fiz o download e estou tendo problemas com a instalaçao, seguinte: fiz o download do 13.10 86x e o 64x nao concegui instalar.
1- nao da boot nos discos q gravei em nem 1 deles.
2- tentei baixar o 12.04 86x e 64 tbm nao deu boot nos discos gravados.
3- abri os .iso no winrar, so tinha 1 pasta na image, imaginei q tivesse conrropido.
4- fiz o tesde de hash como explica no site do studio, esta tudo certo daca caracter.
5- imaginei q fosse o hd, fiz teste no hd e nem 1 cluster danificado.
6- usei o YUMI para dar boot pelo pendrive, deu certo o boot, mais nao instala da erro 5,
nao instala pelo instalador do boot, inicio o SO pelo pen (testar o ubuntu studio) ele funciona e nao da erro, ai mando instalar pelo instalador do desktop, nao vai da o erro 5 as vezes nem da eero simplismente fecha o instalador.
7- usei o instalador do windows q vem na imagem, faz todo processo de instalaçao no windows ai reinicia pra realmente instala o studio, ou da erro 5 ou simplesmente ele fecha a janela do instalador e abre de novo do inicio.
obs: isso faz com as 4 imagens o 12.04 64x e 86x, 13.10 86x e 64x.
alguem me ajuda pelo amor de DEUS
Estou enantado com o studio

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2013, 09:21 »
Olá,

Bem vindo ao fórum.

Evite duplicar assuntos em mais de um forum.

Por favor informe:

1) de onde baixou a .ISO

2) Como gravou as imagens no dvd/pendrive

3) tentou entrar com o dvd do Ubuntu e usar a opção de testar o Ubuntu? O que ocorre?

4) qual sua maquina? Qual sistema operacional tem nela?

Estou vendo que você tem pouca intimidade com sistemas operacionais, visto que rar não é um programa para descompactar imagens ISO, e que existem grandes diferenças entre instalar o Ubuntu em single mode, em dual boot e via wuby (windows)

Estas informações são importantes ao forum, para um melhor diagnóstico do problema.

[]'s

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2013, 09:29 »
Olá,

Bem vindo ao fórum.

Evite duplicar assuntos em mais de um forum.

Por favor informe:

1) de onde baixou a .ISO

2) Como gravou as imagens no dvd/pendrive

3) tentou entrar com o dvd do Ubuntu e usar a opção de testar o Ubuntu? O que ocorre?

4) qual sua maquina? Qual sistema operacional tem nela?

Estou vendo que você tem pouca intimidade com sistemas operacionais, visto que rar não é um programa para descompactar imagens ISO, e que existem grandes diferenças entre instalar o Ubuntu em single mode, em dual boot e via wuby (windows)

Estas informações são importantes ao forum, para um melhor diagnóstico do problema.

[]'s


Baixei do site do ubuntu studio usei i link direto e o torrent os 2
usei o nero para gravar a imagem no disco e o YUMI no pen
no testar ele funciona normalmente da erro na instalaçao erro 5 isso qndo nao fecha do nada o instalador

tentei no meu note e no meu pc os dois dão o mesmo erro
qro mesmo q ele funcione no meu note a7520 da itautec

e tenho intinidade sim com SO so nao com os linux , e o winrar foi pra eu ver o conteudo da imagem

e estou tentando em sigle mode e wuby os 2 se comportam da mesma maneira ou da erro ou fecha o instalador

Obrigado pelo interesse em me ajudar

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 09:36 por smcambraia »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:16 »
Ola

Nem imagino o que seja erro 5, já que cada pacote do sistema tem uma mensagem de erro diferente das demais, assim pode ser kernel error5, init error 5, e por aí vai.

Se em duas maquinas o sistema não funciona, pode-se presumir que algo não vai bem com sua(s) copia(s).

Seu Itautec usa  um processador AMD e placa gráfica AMD Radeon HD6250, que poderia apresentar problemas de instalação em tese.

Eu recomendaria:

1) Baixar novamente o Ubuntustudio

2) Gravar num dvd de boa qualidade, na velocidade mais baixa possível suportada por sua gravadora, se usar o Nero, utilize a opção "Burn Image"

3) Fazer um back up dos arquivos pessoais contidos no seu notebook.

4) Iniciar o sistema dando boot pelo dvd do Ubuntu, escolher testar o Ubuntu e de dentro do cd iniciar a instalação

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:28 »
estou fazendo o download novamente em outro computador com outra coneção
irei fazer oq me pediu com calma e anotando todos os erros e coisas estranhas q venham a acontecer o mais estranho é que o ubuntu desk 13.10 86x instala e funciona normalmente, o back track 5 r3 tbm funciona e instala normalmente.
o studio iniciado do cd da certo funciona q é uma beleza, só fica um pouco lerdo devido ao meu note nao ser mto potente, mais funciona e nao da erro, so fala em instala nao da certo.
OBRIGADO
ql qr coisa volta a posta minhas dificuldades

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2013, 13:53 »
è o seguinte caro Tota...
fiz o diwnload do ubuntustudio-13.10-dvd-i386.iso direto do site official
usei o Universal-USB-Installer-1.9.5.1 para dar boot na imagem ( nao tentei gravar em dvd pois ja perdi 4).
o boot vai na boa, inicia o studio live, testei todos os programas, todos funcionando sem problemas.
no live vou ao instalador faço tudo certinho chega na parte onde ele começa a copiar os arquivos da o seguinte erro: ERRO 5 input/output ERROR.
no restante da menssagem diz q o disco esta com algum defeito como se tivesse riscado ou corrompido.
imagino q tal erro esteja na imagem pois estou usando o boot por usb.
detalhe fiz o teste de MD5 como indica no site para saber se a integridade do arquivo esta em conformidade, e esta perfeita de acordo com o site...
MD5 do Site: 9652a376a6e9ba1b84ecb957db80e1ab *ubuntustudio-13.10-dvd-i386.iso
                  9652a376a6e9ba1b84ecb957db80e1ab esse do meu arquivo baixado
Por favor me ajudem com isso o studio seria a soluçao de metade dos meus problemas a outra medade depende de dindin pro hardware rsrs.
OBRIGADO
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 14:51 por smcambraia »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:13 »
Dá uma lida neste post do Ask Ubuntu e vê se ajuda...
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 17:28 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:20 »
Ola

Daria para passar a mensagem na integra?

Já sabemos que existe um erro de crc (ERRO 5 input/output ERROR)

Resta saber se ele informa sda ou sr0. No Ubuntu sdX indica seu (s) disco(s) rigido(s) e srX indica leitor de cd/dvd.

Se está recebendo erro sr0:ERROR 5 input/output ERROR sua copia da ISO está comprometida ou seu pendrive tem problemas

O que ocorre quando se usa o modo testar o Ubuntu, é que alguns arquivos não são utilizados, ao contrário do momento da instalação, onde estes arquivos que podem estar com problemas devem ser copiados para o disco.

Simplificando, se tem o Ubuntu desktop e este carrega sem problemas, instale ele, depois troque a interface grafica para a do Ubuntu studio ( na central de programas => ubuntustudio-desktop)

A seguir instale os pacotes do studio, como o blender, inkscape, gimp, etc.

Em maquinas rápidas existe pouca diferença entre o kernel padrão e o low latency do Ubuntustudio ( o que não impede de ser trocado por ele)

O processador de seu Itautec a7520 => http://www.notebookcheck.info/AMD-C-50-Notebook-Processor.52813.0.html
utiliza um processador de 64 bit, por que deseja instalar o studio x386 de 32 bit?

Dê preferência a instalar o 64 bit.

Como tenho internet relativamente rápida (fibra otica de 1gigabit) estou baixando o 32 e o 64 bit para testar.

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:42 »
Tota desde ja começo a te agradecer, Obrigado pelo empenho em me ajudar.
o erro é esse: [url]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=326788054129612&set=a.102549409886812.2974.100003952596032&type=1[img]
nao sei mais oq tentar ou fazer, vou testar meu hd e pendrive mais uma vez pra ver a integridade, como foi sugerido em outro post, mais a 2 dias atras ja fiz e nao deu nada.
como ja tinha dito o ubuntu desk instala sem erro e problemas
ja nem sei mais oq pensar...
Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:47 »
Ok, definitivamente é sua cópia com problemas.

Pode ser sua rede, ou o que eu desconfio, o hash sum do site do studio está errado (acontece)

Tou baixando aqui e vou instalar em maquina virtual, daqui uma hora mais ou menos reporto se deu resultado.

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:55 »
ok. aguardo sua resposta, ja estou achando q a imagem ta corrompida no servidor, pouco provavel mais possivel, ate esqueci de perguntar se alguem ja o instalou sem problemas?
Grato

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:19 »
Instalei no virtualbox as duas copias, 32 e 64 bit e correram sem problemas.

Pode ser que sua rede esteja fragmentando pacotes.

Obs. ambas, instalei direto (não usei o testar) e utilizei portugues(brasil) como padrão, teclado us International.

Me lembrei agora dos tempos do Ubuntu 10, que no lançamento tinha um problema no idioma, e instalava bem em Ingles.

Tente usar o ingles como idioma na sua copia que tem aí. se funcionar, depois altere o idioma.

[]'s

Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:30 »
Cara vc é demais, agora estou terminando a 64 em outro computador com outra rede e outro servidor de internet, veremos oq acontece. caso meu problema nao de jeito, tem como eu conseguir uma copia do studio em disco? como faço?
passa pra min o md5 do seu arquivo.
Grato
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 17:38 por smcambraia »


Offline smcambraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Instalaçao
« Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:47 »
ja estou baixando o 64 por torrent, caso ele nao de certo, onde peço um disco do studio? como se faz com o ubuntu desk