Autor Tópico: Estou sem som no meu Clasus More S-500  (Lida 7132 vezes)

Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Online: 08 de Dezembro de 2013, 19:20 »
Ora vivam amigos, depois de alguma pesquisa aqui no fórum e sem ter obtido resultados venho pedir a vossa ajuda para o meu caso particular.

Como digo no assunto, não consigo ter som no meu portátil.

As minhas especificações são estas:
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 915GM/PM/GMS/910GML Express Processor to DRAM Controller (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Mobile 915GM/PM Express PCI Express Root Port (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) PCI Express Port 1 (rev 04)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #1 (rev 04)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #2 (rev 04)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #3 (rev 04)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB2 EHCI Controller (rev 04)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev d4)
00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 04)
00:1e.3 Modem: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Modem Controller (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801FBM (ICH6M) LPC Interface Bridge (rev 04)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) IDE Controller (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) SMBus Controller (rev 04)
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Radeon Mobility X700 (PCIE)
02:00.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88E8053 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (rev 19)
06:07.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx21/x515 Cardbus Controller
06:07.2 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller
06:07.3 Mass storage controller: Texas Instruments PCIxx21 Integrated FlashMedia Controller
06:07.4 SD Host controller: Texas Instruments PCI6411/6421/6611/6621/7411/7421/7611/7621 Secure Digital Controller
06:09.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 2200BG [Calexico2] Network Connection (rev 05)

Qualquer dica eu agradeço pois depois de dois dias de volta deste problema, está-me a deixar de rastos!
Já mexi no alsamixer, em todos os seus parâmetros.

Obrigado

Offline joãobritodesouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 11:36 »
Antes já fez dois testes primarios já tentou ver se o som esta desligado, geralmente no not a pessoa esquece que desliga pela configuração dos F, segundo qual seu SO???
Já tentou testar no youtube(o som). Depois post aqui os resultados.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 12:32 »
Ora vivam amigos, depois de alguma pesquisa aqui no fórum e sem ter obtido resultados...

...Como digo no assunto, não consigo ter som no meu portátil.

00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 04)
00:1e.3 Modem: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Modem Controller (rev 04)

Olá,

Vejo aqui alguns senões!

É possível que seu som esteja sendo redirecionado para o modem (seu portátil ainda possui esta classe de dispositivo, senão físico, pelo menos na placa)

Como citou ter feito pesquisas no fórum, informe se instalou os pacotes

paman
paprefs
pavucontrol

Informe ainda de tentou a resolução por eles, indica do como saída de som sua placa de som ao invés do modem.

Caso já o tenha feito, e não utiliza modem discado, poderia colocar o modem na blacklist, e com isto seu som funcionaria em tese, já que os modulos AC'97 possuem 100% de compatibilidade com o sistema



Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2013, 10:12 »
Antes já fez dois testes primarios já tentou ver se o som esta desligado, geralmente no not a pessoa esquece que desliga pela configuração dos F, segundo qual seu SO???
Já tentou testar no youtube(o som). Depois post aqui os resultados.

Ora viva, obrigado pela resposta!

Já testei no Youtube e não dá mesmo.
Quanto aos outros testes, faço mais tarde, agora neste momento, não estou com o note.

Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2013, 10:16 »
Ora vivam amigos, depois de alguma pesquisa aqui no fórum e sem ter obtido resultados...

...Como digo no assunto, não consigo ter som no meu portátil.

00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 04)
00:1e.3 Modem: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Modem Controller (rev 04)

Olá,

Vejo aqui alguns senões!

É possível que seu som esteja sendo redirecionado para o modem (seu portátil ainda possui esta classe de dispositivo, senão físico, pelo menos na placa)

Como citou ter feito pesquisas no fórum, informe se instalou os pacotes

paman
paprefs
pavucontrol

Informe ainda de tentou a resolução por eles, indica do como saída de som sua placa de som ao invés do modem.

Caso já o tenha feito, e não utiliza modem discado, poderia colocar o modem na blacklist, e com isto seu som funcionaria em tese, já que os modulos AC'97 possuem 100% de compatibilidade com o sistema




Não conhecia essa possibilidade de o som ser direccionado para o modem.
Quanto aos pacotes, já vi referências a eles em vários posts aqui no fórum mas como sou muito inexperiente nestes SO, acho que não consegui fazer nada...
Será que me pode indicar um link onde descreva exactamente a forma de os instalar?

Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:12 »
Antes já fez dois testes primarios já tentou ver se o som esta desligado, geralmente no not a pessoa esquece que desliga pela configuração dos F, segundo qual seu SO???
Já tentou testar no youtube(o som). Depois post aqui os resultados.

Ora viva, obrigado pela resposta!

Já testei no Youtube e não dá mesmo.
Quanto aos outros testes, faço mais tarde, agora neste momento, não estou com o note.

O meu SO é o Lubuntu 12.10 e quanto aos F não encontro aqui no meu Clasus...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2013, 01:37 »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2013, 19:56 »
Uma ajudinha...

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21334.0

Depois de pesquisar este tópico e tentar as várias soluções, encontrei finalmente no menu "Som & vídeo", no sub-menu "Controlo de Volume Pulseaudio", mexi nas várias configurações possíveis, até que lá apareceu o som....

Muito obrigado pela ajuda....

Offline ruigomezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2013, 08:29 »
Não acredito na minha pouca sorte  :(

Sem mais nem menos voltei a não ter som e já experimentei mexer em todas as configurações que encontrei e nada feito...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Estou sem som no meu Clasus More S-500
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2013, 13:46 »
Não acredito na minha pouca sorte  :(

Sem mais nem menos voltei a não ter som e já experimentei mexer em todas as configurações que encontrei e nada feito...

Olá!

Recomendo usar sempre a versão mais recente do Ubuntu ou derivados, pois possui pacotes atualizados com bugs corrigidos e etc.

[]'s