Problema na instalação do Java

Iniciado por danieelteles, 05 de Dezembro de 2013, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

danieelteles

Instalei o ubuntu 13.10 e tive problemas para instalar o java, aparentemente eu consegui instalar porém, as IDE's não reconhecem o java e eu não consigo desinstalar ele para instalar outra versão de forma alguma. Alguém sabe como eu posso desinstalar? Já tentei o sudo apt-get remove, purge e tudo mais, estou com medo de ter que formatar o computador novamente...

PS. Quando executo o java -version no terminal aparece isso: java version "1.7.0_45"
                                                                                   Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_45-b18)
                                                                                   Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)
http://oi41.tinypic.com/so4vic.jpg

selvaking

É importante vc dizer como foi que vc instalou o java. Há mil e uma maneiras. Diga como foi a sua. Se vc usou "apt-get install", vc pode usar "apt-get remove". Se foi de outra maneira, não vai adiantar usar "apt-get remove". Entendeu?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

danieelteles

Esses foram todos os comandos que eu utilizei:
sudo chmod a+x jre-7u45-linux-x64.tar.gz
sudo tar xvzf jre-7u45-linux-x64.tar.gz
ls -a
sudo gedit /etc/profile
sudo update-alternatives --install "/usr/bin/java" "java" "/usr/lib/jvm/jre1.7.0_45/bin/java" 1
sudo update-alternatives --install "/usr/bin/javaws" "javaws" "/usr/lib/jvm/jre1.7.0_40/bin/javaws" 1
sudo update-alternatives --install "/usr/bin/javaws" "javaws" "/usr/lib/jvm/jre1.7.0_40/bin/javaws" 1
sudo update-alternatives --set java /usr/lib/jvm/jre1.7.0_45/bin/java
sudo update-alternatives --set javaws /usr/lib/jvm/jre1.7.0_40/bin/javaws

danieelteles

Tentei por aí não deu, instalei o RPM para tentar remover por ele e ele falar que o pacote jre não está instalado :-\