Autor Tópico: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?  (Lida 41088 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2013, 13:25 »

O sabayon tem uma instalação beeem lenta de pacotes (se testar vc vai sentir o que falo), mas dá uma sensação boa de utilizar (boa parte das coisas funciona - na última vez que coloquei tudo funcionou automaticamente), é bom como uma alternativa do ubuntu.
Lento no download de atualizações ou na instalação em si?
Se for download, talvez você esteja com mirrors ruins... use o mirrorsort!
http://joostruis.wordpress.com/2011/05/10/speed-up-entropy/
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:48 »
Na instalação...

O rigo também não ajuda.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2013, 03:04 »
Na instalação...

O rigo também não ajuda.
Sempre uso o terminal pois não gosto muito do rigo. Não sei se pode ser o rigo... se você achar que tá muito lento, dá uma passada no fórum do Sabayon de repente alguém já teve esse problema. Mas recomendo o internacional.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:32 »
 Usei o rigo 2 vezes, na primeira vez que usei Sabayon, depois foi só terminal, é melhor.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:58 »
Citar
Eu já testei o Opensuse mas me assustei com a falta de organização dos menus e das configurações. O painel de controle é gigante, e muitas vezes não sei se estou mexendo no yast ou somente no KDE. Além disso, simplesmente não consegui deixar o sistema em pt-br completo. E pelo fato de não ser família debian, me perdi um pouco nas configurações do sistema em si. Acho que seria só questão de me acostumar, porém não tenho muito tempo para isso. E pelo que eu testei, o bluetooth não funcionava perfeitamente também (embora fosse com bem menos dor de cabeça que o ubuntu). Mas vou averiguar o Sabayon, nunca cheguei a testá-lo mas vai que seja ele o meu salvador hehe  Sorridente

Resta torcer para uma boa alma na canonical acordar para os lamentos dos usuários.

Só fatos!

O opensuse é um pouco confuso pcp pra quem veio de um Ubuntu, eu sofri com ele, mas se acostumar demorou muito. Pelo menos os macetes com o yast foram mais tranquilos.

O sabayon tem uma instalação beeem lenta de pacotes (se testar vc vai sentir o que falo), mas dá uma sensação boa de utilizar (boa parte das coisas funciona - na última vez que coloquei tudo funcionou automaticamente), é bom como uma alternativa do ubuntu.

Porém, o que mais gosto no ubuntu são os usuários. A hospitalidade da comunidade ubuntu e pcp desse fórum é algo raro de achar. Sou grato a vários usuários pelo tratamento que recebi (e olha que sou um usuário um pouco chato) e apoio na utilização do sistema.

Bom, o Sabayon na verdade compila todos os programas ao instalar né? (se o usuário escolher, já que ele também tem binários prontos).

Vou baixar uma iso com o KDE e XFCE e testar numa máquina virtual antes. Meu maior desafio é me adaptar a um sistema não-debian. Com o Opensuse foi mais ou menos assim, mas o Yast substituia muitos comandos no terminal. Acho que com o sabayon vou ter que botar mais a mão na massa.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:04 »
Citar
Bom, o Sabayon na verdade compila todos os programas ao instalar né? (se o usuário escolher, já que ele também tem binários prontos).

Vou baixar uma iso com o KDE e XFCE e testar numa máquina virtual antes. Meu maior desafio é me adaptar a um sistema não-debian. Com o Opensuse foi mais ou menos assim, mas o Yast substituia muitos comandos no terminal. Acho que com o sabayon vou ter que botar mais a mão na massa.

A instalação é tranquila e rápida, é o mesmo instalador antigo do fedora (anaconda) modificado https://wiki.sabayon.org/index.php?title=Visual_Tour:_Installing_Sabayon

Citar
Sempre uso o terminal pois não gosto muito do rigo. Não sei se pode ser o rigo... se você achar que tá muito lento, dá uma passada no fórum do Sabayon de repente alguém já teve esse problema. Mas recomendo o internacional.

Acho que boa parte dos usuários não vai com a cara do mesmo. Fui tentar atualizar um pacote e ele quis remover o meu kde todo. Antigamente o rigo dava muito crash aqui na máquina hoje ele está mais estável. O sabayon na minha opinião é a ótima alternativa para quem vem do Ubuntu/Mint acho ele bem refinado (assim como o SolidXK que é o Linux Mint Debian Edition modificado).

Hoje, o 13.10 (Ubuntu) não está legal, na minha opinião regrediram e a versão LTS tá quebrando demais. (meu boot já está feio para vc ter uma ideia). O 10.04 nunca foi tão ruim, ele era um mediano que lapidado ficou uma beleza!

Citar
Já segui esse tutorial por várias vezes, desde quando eu usava o 10.04LTS. Mas algo mudou. No desktop com placa mãe Asus M2N-E SLI, com chipset Nvidia e Placa de Vídeo Nvídia Geforce 8500GT, sempre usei drives proprietários, sem muita dor de cabeça. Recentemente, há cerca de dois meses, reparei que depois de uma atualização as coisas ficaram lentas e pesadas no 12.04LTS 32bits. O tempo de boot estava passando de um minuto e por algumas vezes a interface gráfica congelava e voltava depois de uns 15 segundos.

Resolvi formatar e reinstalar e ao utilizar o procedimento para o drive proprietário versão 319.60 o sistema começou a apresentar um erro no gconf2, de forma que o compiz não funcionava. O unity só roda na versão 2d e durante o boot, a arte do 12.04 e suas bolinhas foi substituída por uma versão simplificada, com fonte estilo currier...

Não sei o que fazer. Já tentei o drive 319 recomendado pelo ubuntu, mas apresenta o mesmo problema.

Essa opinião do xluisfernando reforça o que tenho sentido. Espero que as atualizações o deixem redondindo denovo. (eu era usuário do Sidux, que era um Debian Sid estabilizado e nunca vi problemas, acho que dessa vez estou sem sorte ou os devs cometeram uma mancada; afinal são humanos...  ;) )


Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:21 »
Nunca cheguei a usar o Bluetooh ainda. Estou na mais recente LTS do Ubuntu e gostaria de saber se existe uma distro que não tem esse problema.
Poxa é chato ficar sem o Ubuntu/Mint. São muito fáceis. Não quero largar essas facilidades facilmente por causa disso.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:35 »
Não uso o bluetooth, pelo cabo USB é mais rápido, tenho usando muito o Ubuntu One, tiro as fotos no celular, ativo o Wi-Fi e pronto, tudo sincronizado e salvo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #23 Online: 06 de Dezembro de 2013, 15:40 »
Citar
Nunca cheguei a usar o Bluetooh ainda. Estou na mais recente LTS do Ubuntu e gostaria de saber se existe uma distro que não tem esse problema.
Poxa é chato ficar sem o Ubuntu/Mint. São muito fáceis. Não quero largar essas facilidades facilmente por causa disso.

Vamos por partes:

1 - Estou na mais recente LTS do Ubuntu e gostaria de saber se existe uma distro que não tem esse problema.

R.: Todas tem querido, o bluez é mal humorado, a diferença é vc chegar no repositório e instalar uma versão nova ou ter que fazer malabarismos.

2 - Poxa é chato ficar sem o Ubuntu/Mint. São muito fáceis. Não quero largar essas facilidades facilmente por causa disso.

Eu passei pelo mesmo, em 2007 com o kernel, eu gostei tanto do ubuntu que quis resolver na marra

Resultado: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html

SE vc não tenta necessidade do Bluetooth, vc vai conseguir conviver (Eu consigo conviver vendo N bugs do kernel  ::) vc conseguirá também)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #24 Online: 06 de Dezembro de 2013, 16:41 »
As major versions do bluez não costumam ser compatíveis, então não adianta instalar o bluez5 (no Ubuntu tem o 4 e alguma coisa, dependendo da versão), sem atualizar o gnome, KDE... ou seja lá o que for que você usa de interface, pra gerenciar os dispositivos conectados.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #25 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:12 »
Citar
As major versions do bluez não costumam ser compatíveis, então não adianta instalar o bluez5 (no Ubuntu tem o 4 e alguma coisa, dependendo da versão), sem atualizar o gnome, KDE... ou seja lá o que for que você usa de interface, pra gerenciar os dispositivos conectados.

Citar
1 - Estou na mais recente LTS do Ubuntu e gostaria de saber se existe uma distro que não tem esse problema.

R.: Todas tem querido, o bluez é mal humorado, a diferença é vc chegar no repositório e instalar uma versão nova ou ter que fazer malabarismos.

O irtigor já fechou o tópico, as nossas queridas dependências atrapalham tudo. O bluez quebra facilmente o udev e leva o sistema todo junto se o usuário não souber contornar.

Em distros RR é mais tranquilo nesse ponto mas para manter (isto é, evitar quebras do sistema) não é.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #26 Online: 06 de Dezembro de 2013, 21:53 »
Suponho que celulares com bluetooth tem a funcionalidade em ótimas condições. Por exemplo, tenho um motorola D1 que funciona o bluetooth perfeitamente. Será que de repente num tem como usar o mesmo módulo/programa de bluetooth que o android usa no Ubuntu ou mesmo outras distros?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #27 Online: 06 de Dezembro de 2013, 23:24 »
Só no 4.3 a google substituiu o bluez na imagem padrão, essa pilha não é ruim, o problema que vejo é que o bluetooh é a segunda ou terceira forma de conectar, e por isso "ninguém" dá muita bola.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #28 Online: 07 de Dezembro de 2013, 17:06 »
Só no 4.3 a google substituiu o bluez na imagem padrão, essa pilha não é ruim, o problema que vejo é que o bluetooh é a segunda ou terceira forma de conectar, e por isso "ninguém" dá muita bola.

O problema não é só simplesmente conectar e transferir arquivos. Isso é facilmente contornável pelo cabo USB. Porém tem muita gente que precisa (ou quer) usar teclados USB, fones de ouvido, ou outro eletrônico qualquer que se comunica via bluetooh. Aí é um saco ter que fazer os rituais só pra ter um teclado funcionando.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Por que o suporte a Bluetooth é tão ruim?
« Resposta #29 Online: 07 de Dezembro de 2013, 18:30 »
Raro de ver, e muitos com procedência duvidosa... só complica.