Problema para acessar o internet banking do Banco do Brasil

Iniciado por Oliverichard, 29 de Novembro de 2013, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

Oliverichard

O meu Ubuntu é o 13.04 e a minha versão do Java é esta (o recomendado pelo site java.com):
java version "1.8.0-ea"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0-ea-b116)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 25.0-b58, mixed mode)
Mas mesmo assim não to conseguindo acessar o internet banking do Banco do Brasil, alguém pode me ajudar?

jkmsjq

Para mim funciona com a instalação de apenas um pacote do próprio repositorio do Ubuntu:

sudo apt-get update && sudo apt-get install icedtea-6-plugin

Ou

sudo apt-get update && sudo apt-get install icedtea-7-plugin
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

hugoleal85

Citação de: Oliverichard online 29 de Novembro de 2013, 19:27
O meu Ubuntu é o 13.04 e a minha versão do Java é esta (o recomendado pelo site java.com):
java version "1.8.0-ea"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0-ea-b116)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 25.0-b58, mixed mode)
Mas mesmo assim não to conseguindo acessar o internet banking do Banco do Brasil, alguém pode me ajudar?

A versão 8 do Java é uma versão de testes, sujeita a bugs e problemas. Remova-a completamente e instale a versão 7.

Após isso verifique se o acesso foi normalizado.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

carirygondim

Tenho problema de acesso à CEF, mesmo depois de reinstalar o Ubuntu 12.04.03 e instalar o icetea. Num primeiro momento diz que não é seguro acessar a página, mas dá a opção de continuar assim mesmo. Num segundo momento aparece a seguinte mensagem:
"
Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a imagem.caixa.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.
O que devo fazer?

Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.

O servidor imagem.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido. O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor não é considerado confiável. (Código do erro: sec_error_untrusted_issuer)

"
A única opção é, literalmente, "Me tire daqui", ou seja não acessar. O problema já existia antes da reinstalação, pensei que com reinstalação e atualizações o problema pudesse ser resolvido...

Saudações e agradeço qualquer sugestão.

cairo

Desinstala o java que vc tem ai, o da oracle, o openjdk e instala da seguinte forma:

1- Baixe o arquivo jre-7u45-linux-x64.tar.gz http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=81812
obs: esta é a versão 64 bits, caso seu sistema seja 32 bits entre no site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp?locale=pt_BR efaça o download da versão adequada ao seu sitema.

2-pelo terminal entre no diretótrio onde está o arquivo baixado ($ cd Downloads) e faça uma cópia para o diretório que você quer instalar o java
$ sudo cp jre-7u45-linux-x64.tar.gz /usr/local

3- Em seguida aplique o comando
sudo tar zxvf jre-7u45-linux-x64.tar.gz
pronto, será criada um diretório com nome jre1.7.0_45

4- Agora você faz o seguinte no terminal para cada navegador:

Firefox
$ cd /usr/lib/mozilla/plugins
$ sudo ln -s '/usr/local/jre1.7.0_45/lib/amd64/libnpjp2.so'

Chromium
$ cd /usr/lib/chromium-browser/plugins

Google chrome
$ cd /opt/google/chrome
$ sudo mkdir plugins
$ cd plugins

5- Reinicie os navegadores fechando-os e abrindo-os novamente e java estará funcionando.