Autor Tópico: Servidor MIR Topico Oficial  (Lida 7726 vezes)

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Servidor MIR Topico Oficial
« Online: 27 de Novembro de 2013, 09:19 »

Pesquisando na Internet achei esse Site, falando sobre Servido  MIR.
muitos acham que vai ser bom, outros acham que a Canonical  quer fechar o Sistema Ubuntu.

Exemplo:
Comentario:
Diogo · 26 semanas atrás
A meu ver o que a Canonical quer é transformar o ubuntu em um "Sistema operacional baseado em linux" e não mais uma distro linux. Trocar o X é só um começo disso.
http://ubuntued.info/mir-universo-ubuntu-em-colapso

hum ;D ;D ;D

essa foi a opinião do Diogo e Qual é a Opinião do Forum?
Sera que fechando mais o ubuntu vai ficar melhor!!

 ::) ::) ::) ::) ??? ??? ??? ???






http://ubuntued.info/mir-universo-ubuntu-em-colapso

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2013, 13:51 »
fechar o ubuntu? Posso ta falando asneira, mas teria que trocar o kernel pra poder fechar completamente, visto a GPL, ou então ter um sistema meio a meio, indeciso a tudo;
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:45 »
Isso, vão fechar mesmo, já que a Canonical tem bilhões de dólares sobrando para manter um sistema operacional sozinha.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2013, 16:17 »
muitos acham que vai ser bom, outros acham que a Canonical  quer fechar o Sistema Ubuntu.

Citar
Licences:
    GNU GPL v3, GNU LGPL v3, MIT / X / Expat Licence, Other/Open Source
    (Boost Software License - Version 1.0)
    Commercial subscription expires 2022-09-24

https://launchpad.net/mir


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2013, 20:09 »
Mir: universo Ubuntu em colapso?

Poxa universo??? ;D

Sei la...que tal uma dessas ai em baixo? causa mais impacto....

Armagedon Ubuntu

Apocalipse Open Souce - Ubuntu

Ai ai....sem comentarios nao? Vou la fazer a minha pipoca temperada agora.......dá licença!!!

#partiucozinha
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:52 »
Tem que restringir mais mesmo! Isso vai aumentar estabilidade. Os sistemas rivais são bem estáveis e agradáveis ao user independente de ser closed source por causa disso.

Mir é aberto. Usa quem quer!

Quero o Ubuntu mais prático. O mir facilitará tudo...

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:32 »
O MIR é uma tentativa da Canonical de utilizar um servidor gráfico próprio em todas as arquiteturas onde se faz presente. Desta forma, eles têm um melhor controle sobre o sistema.

Não vejo nada de errado nisso, afinal como empresa eles têm toda a liberdade para tomar decisões como essa. Além do mais, considero o MIR como uma evolução em relação ao velho X (assim como o Wayland).

Agora, está é uma decisão complexa, pois ao que parece, apenas o Ubuntu irá adotar o MIR no ecossistema GNU/Linux. Caso isso se confirme, a empresa terá que arcar sozinha com todo o custo de manutenção e desenvolvimento do servidor gráfico nesta arquitetura. Além do mais, há um pequeno dano a imagem da Canonical junto a alguns setores da comunidade Linux, os quais consideram a empresa como que se afastando, por não adotar o Wayland.

De qualquer forma, seja via Wayland, seja via MIR, vejo com bons olhos esse movimento intenso em busca da substituição do velho X (apesar de reconhecer todo o legado deixado por este durante seus vários anos de vida). Com a chegada em definitivo desses dois novos servidores gráficos, o que deve ocorrer em breve, há um imenso potencial de melhora do desempenho gráfico no Linux, o que será fantástico para os gamers e demais usuários que precisem deste tipo de recurso.  :D


Abraço.





"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2013, 17:18 »
Será que o controle que temos hoje em dia e o surgimento do Wayland não é suficiente?

Para eles acharem que vale a pena arcar até com a manutenção deve ter algum interesse maior (e lucrativo) por trás. (celulares, tablets, etc)

Se isso ajudar nas despesas do ubuntu e fazer que ele não sofra como a Mandriva antigamente e não prejudicar os usuários, acho uma boa ideia.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 17:22 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2013, 17:31 »
Será que o controle que temos hoje em dia e o surgimento do Wayland não é suficiente?

Para eles acharem que vale a pena arcar até com a manutenção deve ter algum interesse maior (e lucrativo) por trás. (celulares, tablets, etc)

Se isso ajudar nas despesas do ubuntu e fazer que ele não sofra como a Mandriva antigamente e não prejudicar os usuários, acho uma boa ideia.

Como disse antes, com o MIR eles terão um único servidor gráfico (e desenvolvido pela própria empresa) em todas as arquiteturas (Ubuntu, Ubuntu Touch, Ubuntu para tablets, etc...). Certamente isso facilitará na integração das plataformas e no controle do sistema.

Pelo andar da carruagem, apenas o Ubuntu ficará com o MIR (entres as distro GNU/Linux), com todas as demais devendo adotar o Wayland (e mais algumas que continuarão com o X, ao menos por mais algum tempo).

Aguardemos e vejamos quais serão os "próximos capítulos" dessa história toda...



"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2013, 18:15 »
Vantagem técnica incontestável ninguém da canonical conseguiu mostrar, o ponto que alguns colocam é que devido a licença+cla, ela vai ter uma vantagem na hora de negociar com possíveis parceiros, que outros que resolverem adotar/desenvolver o mir, não vão ter.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Servidor MIR Topico Oficial
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:26 »
Vantagem técnica incontestável ninguém da canonical conseguiu mostrar, o ponto que alguns colocam é que devido a licença+cla, ela vai ter uma vantagem na hora de negociar com possíveis parceiros, que outros que resolverem adotar/desenvolver o mir, não vão ter.

Exato.

Por isso vários devs, como o Martin, da equipe do KDE, têm criticado duramente a Canonical.

Se foi uma decisão acertada (ou não) por parte da empresa só saberemos mais adiante.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 19:27 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog