Dúvida com resolução de tela ao iniciar o computador

Iniciado por cmsales, 13 de Novembro de 2013, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

cmsales

Gostaria de saber se é possível estabelecer uma resolução de tela específica para a inicialização no Ubuntu. As opções de resolução do meu monitor vão até 1600x1200, resolução não suportada pelo meu monitor (que não é identificado pelo PC, sendo considerado "genérico não PnP" no Windows). A ideal é 1366x768, mas sempre que inicio o computador, a resolução é 1600x1200, gerando aquela incômoda mensagem "input not supported". Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Eliseu Carvalho

Acho que isso depende bem mais da placa de vídeo que do monitor. Põe no terminal um

lspci | grep VGA

depois copia o resultado e cola aqui.

cmsales

" 01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Pitcairn PRO [Radeon HD 7850] "

Arthur Bernardes

Verifica se tem algum driver proprietário instalado.

Eliseu Carvalho

Se não tiver nenhum driver proprietário instalado, experimenta instalar o Catalyst, baixando no site da AMD.

cmsales

Eu instalei o Catalyst, e foi depois disso que começou a aparecer o Input not Support.

rihoem

Tente usar um monitor externo conectado no PC para conseguir pelo menos entrar no Ubuntu. Depois disso, basta abrir o catalyst (ou o gerenciador de telas do próprio gnome) e mudar a resolução do monitor principal a partir do segundo monitor.

Renan Rischiotto