Autor Tópico: Impressora Lexmark x1185 instalação Ubuntu 13.10  (Lida 3635 vezes)

Offline André Phelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Impressora Lexmark x1185 instalação Ubuntu 13.10
« Online: 13 de Novembro de 2013, 11:37 »
Bem pessoal, há algum tempo que uso o Ubuntu, mas não o conheço tão afundo, já faz um tempo que quero instalar uma impressora lexmark modelo x1185, já li varias coisas tentei baixar um monte de coisas e nunca consigo instalá-la, a última coisa que eu fiz foi instalar uma biblioteca que eu vi em outro tópico que é libstdc++5, depois tento instalar a impressora normalmente mas em adicionar impressora, o Ubuntu reconhece a impressora, pesquisa por drivers e depois pára, clico em avançar, carrega um pouco e pára de novo.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a instalar no Ubuntu 13.10.

Desde já agradeço..

Offline gilsonmhjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark x1185 instalação Ubuntu 13.10
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2014, 01:57 »
Estou com o mesmo problema.

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark x1185 instalação Ubuntu 13.10
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2014, 18:29 »
Apenas esse pacote (lexmark.z600-0.4.deb) é necessário.
Instale gdebi (ferramenta simples para instalar arquivos deb). Esta ferramenta instalará o driver da Lexmark automaticamente, inclusive as dependências.
Obs. Caso o Gdebi dê uma msg de que o pacote não existe, faça a instalação abrindo o Gerenciador de arquivo como root.
Clique no link abaixo para download do pacote:
https://help.ubuntu.com/community/HardwareSupportComponentsPrinters/LexmarkPrinters?action=AttachFile&do=get&target=lexmark.z600-0.4.deb
Com esse pacote tenho instalado facilmente a impressora em qualquer distro deb, inclusive derivadas como ubuntu e linuxmint (gnome ou kde)
Após instalar o pacote em questão siga os procedimentos para a instalação e, quando for apontar o driver, vá até o final da relação e escolha "Z600".
Qualquer dúvida, estou pronto a colaborar.

Offline fabianoaqueiroz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Lexmark x1185 instalação Ubuntu 13.10
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2014, 19:30 »
Apenas esse pacote (lexmark.z600-0.4.deb) é necessário.
Instale gdebi (ferramenta simples para instalar arquivos deb). Esta ferramenta instalará o driver da Lexmark automaticamente, inclusive as dependências.
Obs. Caso o Gdebi dê uma msg de que o pacote não existe, faça a instalação abrindo o Gerenciador de arquivo como root.
Clique no link abaixo para download do pacote:
https://help.ubuntu.com/community/HardwareSupportComponentsPrinters/LexmarkPrinters?action=AttachFile&do=get&target=lexmark.z600-0.4.deb
Com esse pacote tenho instalado facilmente a impressora em qualquer distro deb, inclusive derivadas como ubuntu e linuxmint (gnome ou kde)
Após instalar o pacote em questão siga os procedimentos para a instalação e, quando for apontar o driver, vá até o final da relação e escolha "Z600".
Qualquer dúvida, estou pronto a colaborar.

Cara, funcionou beleza aqui. Obigado!