Problema inicialização do video ubuntu 12.04

Iniciado por Angelo Antonio, 12 de Novembro de 2013, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

Angelo Antonio

Olá amigos, tenho meu notebook instalado o ubuntu 12.04, atulamente instalei o kde desktop, comecei a instalar o oxygen transparent mas não deu certo,
instalei o kde 4.9, reiniciei o computador, a unica coisa que aparece é a tela de inicialização do ubuntu e a de finalização que é a mesa da de inicialização, o resto é tela preta, o ambiente grafico não é criado. como posso concertar isso?

portaro

Qual é o corpo do seu pc nomeadamente ram? instalou o KDE desktop pelo synaptic?

Angelo Antonio

NoteBook qbex
poces. i3 seg ger
ram 2gb
hd 500g

kde instalado via terminal

a principio instalei o kde e funcionou mais pra funcionar o oxygen transparency era necessario atualizar o kde, então instalei o kde 4.9 via terminal konsole do kde que tava instalado...

o meu problema é quase igual a do topico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70938.0.html, a diferença é que não aparece tela de login nem nada mais do que uma tela escura sem graficos

inclusive queria saber se tem como fazer uma restauração de sistema no ubuntu ou alguma coisa pra restaurar o sistema para default sem ser necessario reinstalar.

Tota

Citação de: Angelo Antonio online 13 de Novembro de 2013, 09:01
inclusive queria saber se tem como fazer uma restauração de sistema no ubuntu ou alguma coisa pra restaurar o sistema para default sem ser necessario reinstalar.

O Ubuntu por padrão não possui restauração do sistema, mas é possivel instalar o back in time.

Angelo Antonio

como instalo isso se só ta aparecendo tela preta ou o terminal via ctrl + alt + f4 ?

usei nesse terminal o comando sudo startx e apareceu isso:

/etc/X11/xinit/xserverrc: 3: /usr/bin/x: not found
xinit: giving up
xinit: unable to connect to x server: no such file or directory
xinit: server error

Angelo Antonio

reinstalei ou instalei o xserver-xorg e agora entra a interface grafica mas não entra o usuario (no caso eu) só entra o convidado..